Relação Areia / Argamassa para Colocar Blocos de Concreto

Pin
Send
Share
Send

O concreto é um dos mais antigos componentes de construção feitos pelo homem, e até hoje é um dos materiais mais comuns usados ​​na construção em todo o mundo. A proporção de areia e cimento junto com a água depende do tipo de bloco de concreto que você está instalando. As paredes verticais exigem uma consistência diferente das superfícies horizontais e você pode variar a mistura conforme necessário para outros projetos de blocos.

A argamassa de bloco de concreto é uma mistura testada pelo tempo.

Mistura básica

A mistura básica para a maioria dos projetos de blocos de concreto é uma mistura de 4 para 1 ou 5 para 1. Em essência, quatro partes (ou cinco) de areia são adicionadas a uma parte de cimento e, em seguida, é adicionada água até que você atinja a textura desejada para seu projeto de bloco específico. Para a colocação de blocos de concreto, geralmente você deseja uma mistura espessa e cremosa que grude, mas também forneça uma base adequada para o peso dos blocos.

Água

Sempre adicione água com moderação à mistura de argamassa à medida que a mistura, pois isso dificultará a ligação das partículas de areia com o agente ligante no concreto, que é o cimento. Embora você possa ajustar a água em algum grau para alternar entre a argamassa fina, como é usada nas instalações de ladrilhos ou na argamassa de bloco, que é muito mais espessa, você não pode deixá-la escorrendo demais ou a resistência do concreto desaparece.

Rachaduras

Se for adicionado muito cimento e não houver areia suficiente, o concreto encolherá mais rapidamente do que normalmente durante o processo de cura quando estiver secando. A areia ajuda a polir a mistura de argamassa de concreto; assim, às vezes você pode ir até três pás de areia para uma pá de cimento, qualquer coisa além disso não fornece uma argamassa de qualidade que cura lentamente e endurece melhor.

Peso segurando

A areia também ajuda a argamassa a suportar o peso dos tijolos. Isso é vital nas instalações de paredes, como nas paredes de blocos nas fundações. A argamassa deve conter areia ou agregado suficiente para suportar o peso da parede, pois o cimento puro com água não aguenta. A combinação perfeita de areia e cimento cria uma argamassa forte e espessa.

Pin
Send
Share
Send