Como identificar a raiz amarela

Pin
Send
Share
Send

Os nativos americanos prescreveram uma decocção da raiz amarela como remédio para resfriado, semelhante aos remédios para resfriado vendidos sem receita. As tribos Catawba e Cherokee também o usavam para tratar hemorróidas, úlceras e icterícia do fígado. A cor das raízes provém da berberina, um alcalóide atualmente usado para tratar problemas gastrointestinais. A raiz amarela verdadeira, Xanthorhiza simplicissima, não deve ser confundida com goldenseal, uma erva que também contém berberina. Além do significado medicinal, os jardineiros valorizam a raiz amarela como planta paisagística. Isso se deve à adaptabilidade e resistência da planta, especialmente em clima frio. Conhecer alguns fatos importantes sobre a raiz amarela ajudará a identificar o arbusto decíduo, cultivado ou em estado selvagem.

No outono, as folhas das raízes amarelas mudam para roxo ou vermelho e depois para bronzear-se à medida que o inverno se aproxima.

Passo 1

Verifique a área regional. A raiz amarela cresce no leste dos Estados Unidos, do Maine à Flórida e até o oeste do Texas. A planta é nativa da Pensilvânia, West Virginia, Flórida e Louisiana.

Passo 2

Observe o habitat local. Raiz amarela prospera nas montanhas, áreas arborizadas úmidas e ao lado de córregos. Prefere o solo úmido, mas se adapta a outros ambientes.

Etapa 3

Verifique a altura. A raiz amarela mede cerca de dois a três pés de altura e normalmente não cresce além disso. Ela se espalha pelo chão em densas massas de folhagem.

Passo 4

Procure flores na primavera e no verão, de abril a maio. Essas pequenas flores em forma de estrela variam de verde-amarelo a roxo. Eles aparecem em aglomerados de terminais ao longo de hastes longas de 10 a 15 cm.

Etapa 5

Observe as folhas e caules. As folhas jovens aparecem após as flores, disparando do final de um caule não ramificado e ereto. O formato das folhas é muito semelhante ao das folhas de aipo, com três a cinco folhetos com lóbulos e dentes. As folhas emergem em uma cor de ameixa de chocolate, ficam verdes brilhantes e depois amadurecem em cores de outono.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como corrigir raiz alterada laranja - Sem manchar para o próximo retoque - Heder Freire (Abril 2024).