Por que os galhos de rosas ficam marrons?

Pin
Send
Share
Send

As variedades de rosas e os problemas que atormentam cada uma são mais numerosos do que se pode contar, mas existem alguns problemas comuns de rosas que farão com que os galhos das rosas, também chamados de bastões, fiquem marrons. Infelizmente, quando a cana é marrom, isso geralmente indica que está morta e deve ser removida. A exceção é a dormência no inverno, após a qual bastões marrons costumam sair na primavera com nova vida.

Doença

O câncer marrom é um fungo que entra nas hastes das rosas através de áreas danificadas. Os bastões geralmente não douram e morrem no primeiro ano de infecção, mas no segundo ano o dano cinge a cana e a mata. A murcha de Verticillium começa nos galhos mais baixos e sobe na planta, dando aos bastões listras pretas arroxeadas antes que murchem e dourem das pontas até a base. Este fungo persiste no solo por muitos anos, infectando outras plantas.

Winter Kills

As hastes de rosa morrem naturalmente quando as temperaturas caem o suficiente para matar o galho. A morte real geralmente ocorre na primavera, quando a planta começa a sair da dormência apenas para que uma geada tardia mate o ramo tenro. Se o arbusto produz novos galhos com novo crescimento a partir da base ou apenas de certas bengalas, aqueles que ainda estão uniformemente marrons e não desbotam estão mortos. Arranhar uma pequena área da cana irá expor o caule verde embaixo, se ele ainda estiver vivo, mas atrasado para liberar, ou você verá carne marrom / marrom, se estiver morta.

Dano físico

Bastões quebrados são geralmente óbvios - eles são dobrados em um ângulo estranho ou caem completamente. Às vezes, eles não quebram completamente ou são quebrados em lugares imperceptíveis. O comprimento da haste deve ser examinado quanto a danos, embora a área em que a haste mude de verde para marrom seja o melhor lugar para começar. Sinais de roer ou áreas onde a casca foi removida indicam roedores roedores, como ratos ou ratazanas.

Soluções

O canker deve ser removido com podadores afiados e desinfetados bem abaixo do ponto do canker e depois queimado ou compostado a quente. A murcha de Verticillium pode ser introduzida no jardim a partir de plantas aparentemente saudáveis. Compre apenas de produtores respeitáveis ​​e destrua plantas infectadas. Cobrir rosas durante o inverno em áreas onde os bastões são expostos apenas a breves períodos de matança de geadas, pode garantir que mais bastões sobrevivam ao inverno. A colocação de barreiras físicas em torno das rosas, onde cães, pessoas ou equipamentos danificam as rosas, ajuda a pulverizar a base da roseira com repelente de roedores, desencorajando a mastigação.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Folhas Queimadas na Rosa do Deserto, descubra as principais causas (Abril 2024).