Custa mais ter tetos abobadados em uma casa?

Pin
Send
Share
Send

Os tetos abobadados envolvem projetos que se elevam em uma inclinação e excedem a altura padrão de 8 pés. Os tetos da catedral se inclinam para cima e se encontram no centro, enquanto os tetos das enseadas sobem em uma curva. Você pode gostar de tetos abobadados porque eles adicionam uma sensação de espaço e luz a uma sala, transformando um espaço comum em algo mais impressionante. Por extensão, os quartos com esse design também transmitem uma sensação de riqueza. Como os tetos abobadados são mais caros, eles fornecem uma sensação correspondente de extravagância.

Os tetos abobadados adicionam uma sensação de espaço a uma sala, adicionando altura.

Custo de construção

Os tetos abobadados custam mais para serem construídos porque exigem mais materiais de construção e mais mão-de-obra. Tetos maiores podem criar uma linha de telhado mais íngreme. Isso aumenta a metragem quadrada do seu telhado e se traduz em um telhado mais caro. Os tetos abobadados também podem exigir isolamento especial, mais vigas e material de estrutura não-padrão - todos os quais são mais caros. O valor real que você pode pagar pelos tetos abobadados depende do local da construção e dos contratados.

Custo de Revenda

Em uma casa de dois andares com tetos abobadados no primeiro andar, a metragem quadrada do segundo andar é reduzida pelo espaço adicional no teto no primeiro andar. Ou seja, sua casa terá menos espaço, mesmo que não seja realmente menor. Além disso, às vezes o layout de uma casa com teto abobadado pode fazer com que ela ocupe mais espaço no lote, mesmo que o resultado final seja menos espaço do que uma casa sem teto abobadado. Isso reduz a quantidade de quintal utilizável no lote. Esses fatores podem impedir alguns compradores ou podem refletir-se no custo de revenda de sua casa. Um custo reduzido de revenda pode ser evitado com a orientação de compradores que desejam tetos com abóbada. Muitos compradores de casas consideram o teto abobadado uma comodidade. Ao anunciar tetos abobadados em sua listagem de residências, você tem uma probabilidade maior de atrair compradores que procuram tetos abobadados e pagariam pelo benefício.

Aquecimento e Refrigeração

Aquecimento de uma casa com tetos abobadados pode ser um desafio. O aquecimento dessas casas pode ser ineficiente porque o calor aumenta. No inverno, os espaços que aquecem primeiro ficam na área do teto, deixando as partes inferiores da sala aquecer somente depois que o sistema de aquecimento tiver funcionado por mais tempo do que o contrário. Resfriar uma casa com tetos altos pode ser menos desafiador, porque o espaço de uma sala esfria primeiro. O custo adicional real de aquecimento de uma casa com tetos abobadados dependerá do seu sistema de aquecimento, do grau de isolamento da sua casa e do clima em que você mora.

Pintura

Pintar um teto abobadado, dependendo da elevação e da altura do teto, custa. Mesmo pintar as paredes sem o teto custa mais porque as paredes são mais altas. Pintar a sala você economiza algum dinheiro. Você ainda precisa de mais tinta para cobrir um teto abobadado do que em uma sala com tetos planos e de ferramentas de pintura especiais para cobrir as áreas mais altas e de difícil acesso. Pintar um teto íngreme também leva mais tempo. Se você deseja pagar profissionais para fazer esse trabalho por você, o custo real variará. Ligue para empreiteiros em sua área para obter cotações.

Manutenção

Limpar, trocar uma lâmpada e até mesmo descer um balão de hélio perdido - todas essas atividades se tornam mais desafiadoras quando os tetos de uma sala são abobadados. Pode ser necessário comprar equipamentos especiais, como escadas mais altas e ferramentas de limpeza especiais para ajudá-lo a manter seus tetos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Isolamento térmico com placas de isopor (Abril 2024).