Quais plantas atraem vespas?

Pin
Send
Share
Send

Para plantas e flores, as vespas são insetos benéficos que ajudam na polinização. As vespas também se alimentam de insetos que prejudicam as plantas. No entanto, no verão as vespas não são visitantes amigáveis ​​para eventos ao ar livre, onde podem estar interessados ​​em sua comida ou bebida e podem se tornar agressivos. As vespas têm ferrões grandes que injetam veneno. Embora essa picada seja dolorosa, geralmente é apenas irritante se a pessoa é alérgica a ela. As vespas podem viver em colônias ou sozinhas, construindo ninhos ao longo dos beirais de sua casa ou no chão. Vespas, como abelhas, são atraídas por certos tipos de plantas. Manter essas plantas fora do seu quintal é um bom primeiro passo para manter os insetos afastados.

As vespas são benéficas para plantas e flores, mas muitas pessoas são alérgicas a seu ferrão.

Erva-doce

Erva-doce é uma erva com um doce de alcaçuz ou aroma de anis. Pequenas flores amarelas florescem em grupos que atraem abelhas, borboletas e vespas para o jardim no verão. Erva-doce cresce a pleno sol e prospera nas zonas 4 a 9. Esta erva às vezes pode atingir uma altura de 6 pés. Na culinária, o funcho é usado para temperar ensopados, assados ​​ou no lugar de cebola. É um ingrediente comum em pratos mediterrâneos.

Laço da rainha Anne

Esta flor tem o nome das delicadas cabeças de flores brancas que lembram rendas. Também conhecida como cenoura selvagem, a renda da rainha Anne está relacionada à cenoura cultivada comum, e a grande raiz da torneira é comestível, mas as folhas podem causar irritação na pele. A renda da rainha Anne cresce até 1 metro de altura e pode ser encontrada em todos os Estados Unidos, crescendo selvagem em valas ou campos secos. As flores florescem do início da primavera até o outono e podem ser vistas com abelhas e insetos, incluindo vespas, que se alimentam de outros insetos.

Yarrow

Crescendo para 36 polegadas de altura, yarrow é uma planta perene com grandes grupos de flores que florescem em tons de amarelo, rosa ou branco. Yarrow é uma planta resistente, que cresce das zonas 3 a 10 em pleno sol. É resistente à seca e bastante invasivo se deixado sozinho. As folhas e flores de yarrow são aromáticas. Yarrow tem sido utilizado para fins medicinais há séculos como anti-séptico ou para combater resfriados e purificar o sangue.

Hortelã

As vespas são atraídas para a planta de hortelã por causa da miríade de outros insetos atraídos pela flor branca difusa desta planta. Hortelã é uma erva que é bastante invasiva, se espalhando rapidamente sobre o solo úmido. Pode ser encontrado na maior parte da América. As folhas podem ser secas e usadas para um chá refrescante, adicionadas a saladas ou usadas como enfeite. Geléia de hortelã é muitas vezes feita a partir desta planta. Hortelã também é usado como um tratamento para picadas de vespa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Flores que atraem abelhas ao seu jardim (Abril 2024).