Como calcular a quantidade de preenchimento para uma vala

Pin
Send
Share
Send

O preenchimento de vala deve ser uma tarefa fácil, mas quando você está pagando pelo material de preenchimento, como cascalho ou concreto, precisa ser o mais preciso possível. Ao comprar nem muito nem pouco, você obtém o melhor negócio e completa a tarefa sem atrasos. Se todas as trincheiras fossem perfeitamente lisas e regulares, a tarefa seria fácil, mas as trincheiras variam em profundidade, largura e comprimento. Ainda é possível calcular a quantidade correta de enchimento para uma vala, seguindo um processo de medição direto.

Uma vala raramente é cortada uniformemente, portanto, calcular o volume nem sempre é simples.

Passo 1

Meça o comprimento da vala. Coloque uma fita métrica ao longo do solo adjacente à vala ou ao longo da base da vala, se for mais plana. Registre o comprimento. Repita a medição e, se diferir do primeiro resultado, continue a repetir a medição até que dois resultados correspondam. Deixe a fita métrica ao lado da trincheira.

Passo 2

Meça a largura e a profundidade da vala em intervalos igualmente espaçados ao longo de seu comprimento. Consulte a fita ao lado da vala para estabelecer a distância entre as medições. Por exemplo, em uma vala de 12 pés de comprimento, você pode registrar as dimensões a cada 3 pés, nas marcações de 3, 6, 9 e 12 pés ao longo da fita. Registre cada medida conforme a realiza.

Etapa 3

Calcule a largura média adicionando as medidas individuais e dividindo o total pelo número de medidas realizadas. Por exemplo, com medições de 2,0, 2,5, 2,0, 3,0 e 2,0 pés, a média seria de (2,0 + 2,5 + 2,0 + 3,0 + 2,0) / 5 ou 2,3 ​​pés. Estabeleça a profundidade média usando o mesmo processo.

Passo 4

Determine o volume da vala usando a fórmula: Volume = Largura x Comprimento x Profundidade. Como exemplo, uma vala de 12 pés de comprimento com uma largura média de 2,3 pés e uma profundidade média de 5 pés tem um volume de (12 x 2,3 x 5) pés cúbicos.

Etapa 5

Converta o volume em pés cúbicos em jardas cúbicas. Solo, concreto e outros materiais de preenchimento são geralmente vendidos no estaleiro cúbico. Existem 27 pés cúbicos em 1 jarda cúbica, portanto, divida o valor em pés cúbicos por 27 para converter em jardas cúbicas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como calcular o metro cúbico de um produto? D Loja Virtual (Abril 2024).