Como calcular a área de cobertura de um quintal de solo

Pin
Send
Share
Send

Os empreendimentos habitacionais recém-concluídos muitas vezes carecem do solo superficial ideal para o plantio de gramados ou árvores de relva, de modo que cargas do solo superficial são compradas e transportadas por caminhões. alto por 3 pés de largura e 3 pés de profundidade. A profundidade da camada superficial do solo espalhada por uma área depende de suas necessidades. Se você deseja que o solo tenha 3 pés de profundidade, um quintal cúbico cobre apenas uma área de 9 pés quadrados. Espalhar o quintal cúbico de solo em profundidades mais rasas cobre uma área maior.

O solo é vendido em volume em jardas cúbicas.

Passo 1

Meça o comprimento e a largura da área na qual você deseja colocar um volume de solo superficial. Use uma régua ou fita métrica retrátil e anote as dimensões com lápis e papel. Multiplique o comprimento pela largura para encontrar a área. Por exemplo, uma propriedade medindo 10 pés por 100 pés produz uma área de 1.000 pés quadrados.

Passo 2

Converta essa área de metro quadrado em jardas quadradas. Divida a metragem quadrada por 9. Continuando o exemplo, 1.000 pés quadrados equivalem a 111,1 jardas quadradas.

Etapa 3

Determine em polegadas qual a profundidade do solo que você deseja em sua propriedade. Divida esse número por 36, o comprimento de um metro em polegadas. Por exemplo, se você deseja que a profundidade do solo seja 18 polegadas, divida 18 em 36 para obter o resultado 0,5. Ou, se você quiser que o solo tenha apenas 5 cm de profundidade, divida 2 em 36, o que produz o quociente 0,056.

Passo 4

Multiplique o quociente pela metragem quadrada em sua propriedade sobre a qual você deseja espalhar o solo. Usando números anteriores, multiplique 0,5 por 111,1 para obter o produto 55,5 - o número de jardas cúbicas necessárias para cobrir uma área de 111,1 jardas quadradas com 18 polegadas de solo superficial. Ou, no segundo exemplo, múltiplos 0,056 por 111,1 para obter 6,2, o número de jardas cúbicas necessárias para cobrir a área com a camada superficial do solo com apenas 5 cm de profundidade.

Pin
Send
Share
Send