Grama que permanece verde durante o inverno

Pin
Send
Share
Send

Gramados verdes coloridos não são incomuns no meio da primavera ou do verão nos Estados Unidos. Porém, a grama verde bonita é muito menos comum durante os meses de inverno. No entanto, existem alguns tipos de grama que são capazes de suportar extremos de calor e frio, inclusive nas zonas de transição, e produzem essa cobiçada cor verde durante o inverno: grama das Bermudas, zoysia e bluegrass do Kentucky.

É possível obter cores vivas em um gramado de inverno com essas gramíneas.

Grama das Bermudas

Nos Estados Unidos, a grama das Bermudas pode crescer até o norte, como a zona de transição. No entanto, esta grama verde perene favorece altas temperaturas, mesmo no inverno. Portanto, a grama das Bermudas é limitada no sucesso do crescimento pelas temperaturas de inverno na zona de transição que excedem 10 graus Fahrenheit.

A grama das Bermudas manterá sua cor verde no inverno no sul e partes inferiores da zona de transição, desde que seja mantida uma temperatura média de 50 graus Fahrenheit. Mas essa regra pode ser quebrada, de acordo com Richard Duble, especialista em gramados da Texas Cooperative Extension da Texas A&M. Se as temperaturas do inverno caem abaixo de 30 graus Fahrenheit à noite e são compensadas pelas temperaturas diurnas de até 70 graus, a grama das Bermudas ainda pode prosperar e ser verde durante o inverno.

Zoysia

A grama Zoysia também pode permanecer verde durante os meses de inverno. De fato, na zona de transição - onde as gramíneas da estação fria se saem melhor em uma parte do estado e as gramíneas da estação quente em outra - a grama Zoysia sobreviverá em ambas. Essa grama verde de inverno em particular é mais dura em temperaturas mais frias que a grama das Bermudas, de acordo com o Serviço de Extensão Cooperativa da Divisão de Agricultura da Universidade de Arkansas.

Danos no inverno à grama Zoysia também são menos prováveis ​​que a grama das Bermudas. Mas, para que o Zoysia seja mais do que uma cor verde pálida nos meses de inverno, é necessário aplicar bastante fertilizante durante esse período.

Kentucky Bluegrass

Outra grama que permanece verde durante o inverno é o bluegrass do Kentucky. Esta grama é de cor azul esverdeada, fria o suficiente para o noroeste do Pacífico e tolerante ao calor e à sombra. O bluegrass de Kentucky também é a gramínea mais amplamente plantada na estação fria, de acordo com o Departamento de Engenharia Agrícola e Biológica da Purdue University.

Porém, esta grama requer rega frequente e bastante fertilizante, a fim de manter sua cor azul esverdeada no inverno. É tolerante ao calor e à sombra e é resistente a doenças. Sob condições de baixa manutenção, o bluegrass de Kentucky ainda produzirá um gramado atraente com a cor do inverno.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como manter o gramado no outonoinverno? (Abril 2024).