Como tratar madeira para cupins

Pin
Send
Share
Send

Se você estiver construindo um convés ou um projeto semelhante ao ar livre que esteja em risco de infestação de cupins, poderá proteger a madeira usando um tratamento preventivo de borato. O borato é um produto químico solúvel em água usado para prevenir e controlar infestações por cupins. O produto químico se difunde na madeira, criando uma barreira pela qual os cupins não podem passar. Os cupins são envenenados quando comem a madeira tratada. Uma vez tratada, a madeira deve ser revestida com um acabamento para selar o borato.

Evite a infestação de cupins tratando sua madeira com um conservante à base de borato.

Passo 1

Limpe a madeira da sujeira e qualquer acabamento superficial, como verniz. A madeira deve estar seca, com uma temperatura interna de pelo menos 40 graus Fahrenheit. Se a madeira foi armazenada em um ambiente frio, coloque-a em um local quente por algumas horas antes de tratar.

Passo 2

Cubra seu espaço de trabalho com jornal. Ventile o espaço abrindo uma janela e executando um ventilador. Use luvas de trabalho, máscara de filtragem e óculos de segurança para proteger sua pele, olhos e pulmões.

Etapa 3

Misture um quilo de conservante de borato com um galão de água - ou um múltiplo dessa proporção - em um balde usando um agitador de tinta. Um quarto de conservante é tipicamente igual a uma libra.

Passo 4

Aplique o conservante na madeira usando um pincel. Um galão misto cobrirá 150 a 200 pés quadrados de madeira. Aplique o conservante generosamente, absorvendo bem as duas extremidades. Coloque a madeira de lado para secar. Aguarde pelo menos quatro horas antes de aplicar uma segunda demão.

Etapa 5

Aplique um acabamento repelente à água na madeira, usando um pincel, 48 horas após a segunda demão.

Etapa 6

Limpe suas mãos, roupas, pincéis e área de trabalho usando água e sabão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cupim na madeira: o que fazer? Fernando responde. (Abril 2024).