Como remover uma inserção de ferro fundido de uma lareira

Pin
Send
Share
Send

Inserções de lareira são projetadas para tornar uma lareira eficiente. Essas inserções podem ser feitas de aço ou ferro fundido e algumas são equipadas com sopradores, forçando o ar quente para dentro da sala. As inserções de ferro fundido podem ficar enferrujadas e corroídas mais rapidamente do que as inserções modernas de lareira, tornando a substituição necessária. Os proprietários podem remover esses tipos de insertos para lareira para dar espaço a um inserto novo, mais eficiente e estético.

Passo 1

Peça a um membro da família ou amigo para ajudá-lo a remover a inserção da lareira de ferro fundido. Será muito pesado e volumoso para uma pessoa levantar da fornalha.

Passo 2

Coloque papelão sobre a lareira para evitar arranhões pela inserção. Abra a inserção de ferro fundido e limpe o interior usando uma vassoura e uma pá de lixo. Feche a pastilha de volta a seguir.

Etapa 3

Corte a calafetagem ao redor da borda externa da lareira de ferro fundido, inserida nos painéis de montagem do extensor nas laterais. Além disso, corte o calafetar entre a pastilha e o painel de montagem do extensor superior.

Passo 4

Desaperte os parafusos de retenção na lateral e no painel de montagem superior usando uma pistola de parafuso. Haverá apenas seis parafusos de retenção e até 12 ou mais parafusos de retenção entre os dois painéis laterais e o painel superior.

Etapa 5

Desaperte a linha de ventilação que entra na chaminé usando sua pistola de parafuso para libertá-la da parte superior da inserção de ferro fundido.

Etapa 6

Coloque luvas e peça ao seu assistente que use luvas também. Levante e puxe a lareira de ferro fundido para fora da fornalha, apoiando-a no papelão que cobre a lareira para concluir a remoção.

Pin
Send
Share
Send