Como limpar o recheio nas almofadas do sofá

Pin
Send
Share
Send

As manchas podem ser removidas ou escondidas no tecido das almofadas do sofá, mas o enchimento das almofadas do sofá continuará a conter odores por muito tempo após a remoção das manchas. Se um sofá novo estiver fora de questão e sprays e neutralizadores de odor não estiverem funcionando, considere desmontar as almofadas do sofá para limpar o recheio sem danificar o tecido das almofadas do sofá.

crédito: Jupiterimages / Comstock / Getty Images

Passo 1

Retire a tampa da almofada do sofá. A maioria das almofadas possui tampas com zíper que são facilmente removidas e substituídas. Puxe as tampas e lave-as enquanto estiver limpando o recheio.

Passo 2

Dilua alvejante em uma banheira cheia da temperatura mais quente da água que você puder obter da torneira. Pode ser necessário escorrer a água por um tempo e deixar aquecer antes de começar a pegar a água na banheira.

Etapa 3

Encha a banheira até a metade com água quente e despeje em uma garrafa de água sanitária. Despeje lentamente para evitar respingos, para não danificar as roupas que está vestindo.

Passo 4

Coloque a espuma ou outro tipo de recheio da almofada do sofá na água. Empurre a almofada abaixo da superfície da água enquanto usa luvas de limpeza de borracha para evitar irritações nas mãos. Empurre o recheio da almofada de espuma ou outros tipos de recheio abaixo da superfície para embeber completamente as peças e remova as bolhas de ar para que o recheio tenha menos probabilidade de flutuar à medida que encharca na banheira.

Etapa 5

Deixe o enchimento da almofada de molho por várias horas. Usando as luvas novamente, torça os pedaços e leve-os para fora para secar ao ar.

Pin
Send
Share
Send