Como fazer tratamentos com manchas de tinta na Toscana em armários

Pin
Send
Share
Send

Traga o visual rústico do velho mundo da ensolarada Toscana para a sua cozinha ou banheiro com armários pintados da Toscana. Esse é um acabamento perfeito para armários cansados ​​e gastos e requer pouca experiência. De fato, não há problema em ficar confuso. Com a cor certa de tinta e algumas manchas, os armários podem parecer cem anos de idade e muito legais.

Armários de carvalho baratos transformados com acabamento toscano

Passo 1

Escolha uma tinta de cor base inspirada na Toscana, que será escurecida com manchas. Pode ser uma mancha à base de óleo, que você adicionará ao meio de envidraçamento de imitação de óleo para obter um efeito translúcido. Um método alternativo e de secagem mais rápida é fazer com que a loja de tintas adicione um pouco de corante escuro ao meio de aplicação de vidro à base de água.

Passo 2

Decida se você vai tirar todas as portas do seu armário, pintá-las e manchá-las em outros lugares e colocá-las novamente ou fazer tudo no lugar. É mais fácil fazer o último e, como esse é um efeito "rústico", ser um pouco bagunçado nas bordas pode apenas adicionar caracteres.

Etapa 3

Esfregue cuidadosamente e lixe seus armários. Aplique uma goma-laca ou uma cartilha à base de óleo para que a tinta final fique grudada. Calafetar e preencher lacunas e buracos óbvios, incluindo as lacunas onde o gabinete encontra a parede.

Passo 4

Pinte os armários com uma ou duas demãos de tinta acetinada de látex de boa qualidade em sua cor base. Torne o trabalho mais rápido, usando um mini-rolo de 4 a 6 polegadas. Sempre escove as bordas e os cantos primeiro e depois role, para minimizar as marcas do pincel. Deixe secar pelo menos oito horas.

Etapa 5

Usando um pincel macio e falso, aplique o esmalte liberalmente, trabalhando na mesma direção que o grão da madeira. Trabalhe em seções, uma única porta ou lateral da caixa do armário por vez. O meio de envidraçamento retarda o tempo de secagem, portanto você tem pelo menos 30 minutos antes de começar a ficar pegajoso.

Etapa 6

Limpe o esmalte com um pano seco e sem fiapos, novamente trabalhando com o grão da madeira, até ficar satisfeito com o acabamento esfregado à mão. Isso naturalmente deixa cores mais escuras em torno das fendas e detalhes da madeira. Você também pode usar um pincel fino de cerdas finas para adicionar pinceladas sutis e preencher áreas que parecem muito claras.

Etapa 7

Siga as instruções da etiqueta e deixe o esmalte secar completamente. Coloque uma camada protetora de verniz sobre o novo acabamento da Toscana. Se você usou um meio de esmaltagem a óleo, use um verniz à base de óleo. Um esmalte à base de água pode ser selado com verniz à base de óleo ou à base de água.

Etapa 8

Adicione puxadores antigos - ou antigos - e puxadores de gavetas para completar a aparência da Toscana. Os botões incompatíveis podem parecer muito divertidos e divertidos.

Pin
Send
Share
Send