Como remover a tinta látex sem remover o verniz da madeira

Pin
Send
Share
Send

A remoção da tinta látex sem remover o verniz dos móveis e rodapés de madeira pode ser feita com álcool isopropílico. O próprio álcool não danifica o verniz. Se a tinta ainda estiver molhada, ela pode ser limpa com uma toalha úmida, mas quanto mais tempo a tinta estiver sobre a madeira envernizada, maior será a probabilidade de acender o verniz. O truque é ser gentil e não se apressar ao remover a tinta látex e também entender que ainda podem ocorrer danos ao verniz.

Passo 1

Aplique o álcool isopropílico na tinta látex. Se remover tinta de uma área grande, aplique apenas o álcool em uma área quadrada de 5 cm de cada vez.

Passo 2

Cubra a área com filme plástico. O álcool evapora muito rapidamente, então você deve cobri-lo para mantê-lo úmido para que ele possa fazer seu trabalho afrouxando a tinta látex. Deixe o álcool repousar na tinta por 30 minutos.

Etapa 3

Levante o filme plástico da área e reserve. Esfregue a tinta látex com a toalha para removê-la. Se a toalha não remover a tinta, use delicadamente o raspador para descascá-lo da superfície da madeira.

Passo 4

Lave a área com água para remover o restante do álcool e a tinta. Seque completamente para evitar que o verniz entorte.

Pin
Send
Share
Send