Idéias do porão para espaços baixos do teto

Pin
Send
Share
Send

Quando você está projetando um porão com um teto baixo, o sentimento opressivo pode causar dificuldade em criar um espaço habitável e utilizável. Ao planejar um design, examine maneiras de estabelecer uma atmosfera aberta e crie a ilusão de altura vertical adicional para chamar a atenção para cima.

Use cores claras em um porão de teto baixo para criar uma sensação de abertura.

Uplighting

Para aumentar a altura percebida de um teto baixo em um porão, use luzes que apontem para cima. Você pode instalar pequenos holofotes, arandelas de parede ou iluminação de faixas que podem ser ajustadas para cima. O site do Patriot Home Remodeling and Repair sugere que as luzes sejam colocadas acima do nível dos olhos para que a luz não interfira na sua linha de visão. A luz adicional na parte mais alta da sala chama a atenção e cria a ilusão de espaço vertical adicional.

Cores Pálidas

Em um porão com tetos baixos, as tintas escuras podem criar uma sensação de caverna e enfatizar a falta de espaço vertical. Em vez disso, pinte a sala com uma cor pálida que refletirá a luz disponível e criará uma sensação de abertura. Se você quiser usar cores, use-as nas paredes e pinte o teto de branco para contrastar. Ao escolher móveis, procure cores claras em tons da mesma cor; um esquema monocromático aumentará a sensação de abertura da sala, onde o alto contraste rompe o espaço.

Vigas expostas

De acordo com o site da Hanley Wood Remodeling, uma grande extensão de teto não detalhado pode fazer com que a sala pareça fechada. Abra o teto cortando o material do teto para expor as vigas ou vigas acima. Transforme as vigas em um recurso arquitetônico e um ponto focal da sala lixando e repintando-as. O espaço vertical extra aumentará a altura da sala e dará profundidade e textura ao teto. A menos que você tenha experiência em reforma, fiação e construção de casas, deixe um projeto dessa magnitude para um profissional contratado.

Adicionar detalhes

Se o seu teto do porão não tiver detalhes arquitetônicos, adicione o seu sem prejudicar o espaço. Encontre tiras de madeira finas e pregue-as no teto para criar um padrão geométrico; você pode criar um padrão de grade ou colocar as tiras ao redor da borda da sala para obter uma aparência em camadas. Pinte as tiras da mesma cor que o teto para obter uma aparência suave. Os detalhes extras atrairão os olhos para cima e o esquema de cores sólidas não criará um caos visual adicional.

Pin
Send
Share
Send