Como usar o gesso de Paris nos tetos

Pin
Send
Share
Send

Os tetos de gesso cartonado podem ser danificados devido à umidade, cura inadequada ou falta de acabamento. Mas remendar orifícios pequenos a moderados nos tetos com gesso de Paris é bastante administrável se você tiver uma boa coordenação olho-mão. Às vezes, os compostos do tipo assentamento são usados ​​para corrigir os furos, mas não se ligam ao gesso com face de papel e não atingem a aparência mais profissional do gesso. Antes de tentar consertar um buraco maior, pode ser uma boa idéia praticar em um buraco menor, especialmente para iniciantes, já que o gesso de Paris dura de 1 a 2 horas e deixa pouco espaço para erros.

crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Como consertar tetos com gesso de Paris

Passo 1

Limpe a superfície do teto. Raspe todos os pedaços soltos de gesso ao redor do buraco com as mãos ou com a espátula. Em seguida, limpe a área para evitar sujeira, graxa e sujeira usando um pano ou esponja umedecida em água. Umedeça também as bordas e o interior do furo com água antes de aplicar o gesso.

Passo 2

Selecione a ferramenta de tamanho certo. A espátula é retangular ou triangular e plana, o que ajuda a aplicar o gesso de maneira uniforme e eficiente. As espátulas são fornecidas em vários tamanhos, e qual delas usará dependerá do tamanho do furo e do que você pode manipular confortavelmente. Se o furo for mais profundo, uma espátula maior poderá ser usada, mesmo que o diâmetro do furo seja pequeno.

Etapa 3

Misture o gesso de Paris. Encha um terço de uma bandeja ou recipiente de mistura de plástico com água fria. Despeje delicadamente a mistura de pó de gesso na água. Com as mãos, mude suavemente o pó com a água para evitar que se aglomerem. Continue colocando o gesso na água até que o pó fique acima do nível da água. Mude com as mãos suavemente até que a mistura tenha uma consistência suave e leitosa. A mistura leva várias horas antes de endurecer. Não use um recipiente de metal para misturar, pois você não poderá limpar ou remover o gesso depois que ele endurecer. Você pode encontrar o gesso pronto de Paris em qualquer loja de ferragens local.

Passo 4

Aplique o gesso. Coloque uma boa quantidade de gesso na espátula e aplique sobre o buraco. É uma boa idéia começar com furos menores com cerca de 5 cm de diâmetro para ter uma ideia do composto e da técnica para suavizar a superfície. Para furos com profundidade maior que 1,2 cm, preencha-os com gesso até a metade.

Etapa 5

Alise o gesso. Segure a ponta da espátula em um ângulo de 30 a 60 graus e raspe o excesso de gesso, suavizando-o. Limpe o excesso de gesso da espátula na bandeja de mistura e, em seguida, raspe o gesso novamente com a espátula, repetindo até que o gesso seja suavizado até o nível da superfície do teto. Tenha cuidado ao aplicar e alisar o gesso. Se pressionada com muita força, a espátula pode empurrar o gesso muito profundamente para dentro do buraco, deixando um recuo que parecerá feio.

Etapa 6

Aplique outra camada (se necessário). Espere o gesso estar quase seco antes de aplicar a segunda camada para preencher o restante dos furos profundos. Molhe a espátula para obter um brilho no gesso. Repita a etapa anterior até que o gesso esteja nivelado com a superfície do teto.

Etapa 7

Limpar. Use uma esponja para limpar o excesso de gesso nas bordas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como aplicar gesso liso passo a passo - com Paloma Cipriano (Abril 2024).