Quanto tempo leva para cultivar uma planta de feijão?

Pin
Send
Share
Send

As plantas de feijão são fáceis de cultivar e são o segundo vegetal de jardim mais popular. Eles crescem rapidamente e fornecem feijão para comer dentro de dois meses. Eles vêm em variedades de arbusto e videira e requerem exposição ao sol para crescer adequadamente. Como um dos vegetais mais antigos cultivados, o feijão é incrivelmente adaptável e é um item básico em muitas cozinhas do mundo todo.

Os grãos de pólo são mais produtivos do que os grãos de mato.

Tipos de plantas de feijão

Você pode cultivar dois tipos diferentes de feijão: feijão e maconha. Os fatores crescentes entre esses tipos são bem diferentes. O feijão é compacto e não requer suporte. Eles geralmente são mais fáceis de cultivar e requerem menos manutenção. Os feijões são videiras que crescem até 15 pés. Você precisará direcioná-los para uma treliça ou outro suporte. Eles geralmente produzem mais grãos do que as variedades arbustivas e também são mais resistentes a doenças.

Tempo que leva até a colheita

O feijão do mato pode ser colhido um pouco mais rápido que o do mastro. Eles amadurecem em 50 a 55 dias, enquanto o feijão leva de 50 a 60 dias. Em média, as plantas de feijão levam um pouco menos de dois meses para produzir o feijão e amadurecer completamente, mas diferentes cultivares têm maturidades diferentes. O tempo pode variar de 45 a 75 dias, dependendo da cultivar e do clima.

Determinando se os grãos estão maduros

Como você determina se o seu feijão verde está pronto para a colheita? Na maturidade, seus feijões verdes têm a espessura de um lápis ou são um pouco mais finos. Se você quebrar os feijões ao meio, eles devem quebrar bem. Se você deixá-los permanecer na planta até que as vagens estejam gordas e abauladas, seus grãos serão duros e talvez não comestíveis.

Considerações sobre plantio

Solo bem fertilizado resultará em uma melhor colheita do feijão, mas como leguminosas, o feijão não precisa de fertilizantes nitrogenados. Por outro lado, a irrigação é essencial. Você precisará regar as sementes de feijão duas vezes ao dia para manter o solo sempre úmido. Em algumas semanas, a semente germina e você deixa a rega uma vez por dia. Mantenha a irrigação longe da folhagem para evitar doenças fúngicas foliares, como a queima das folhas.

Tipos de Feijão

Os feijões podem ser casca, estalar ou secar, dependendo de quando são colhidos. Para os feijões secos, você terá que deixá-los na planta por mais tempo. O tipo de bean mais comum é snap.

Geografia

Um calor do solo de 65 a 70 graus F é ideal para o plantio de feijões, e a maioria das zonas de resistência pode acomodar o crescimento. Plante sementes de feijão verde durante todo o verão até agosto. As datas exatas dependerão da zona de resistência da sua planta.

Pin
Send
Share
Send