Como posso desinfetar um sofá?

Pin
Send
Share
Send

Um sofá usado pode vir com travesseiros macios e limpeza questionável; até o seu bem usado possivelmente acomoda não apenas pessoas e animais de estimação, mas também germes e alérgenos. Independentemente de onde o ick Como um fator ou odores desfavoráveis ​​se originaram, você pode ficar se perguntando como desinfetar a grande peça que contém bactérias - sem danificá-la. Use o tipo de estofamento do sofá como um guia para práticas de desinfecção.

Um começo limpo

Algumas práticas de desinfecção do sofá matam germes, mas na verdade não limpam o estofamento ou não fazem um trabalho completo. Comece aspirando o tecido completamente, descendo as costas, ao longo dos braços e em quaisquer vincos com um acessório para estofamento. Isso proporciona resultados melhores ou mais duradouros, porque grande parte do problema se origina do que está ligado ou incorporado nas fibras, como pêlos de animais, células da pele ou partículas de alimentos.

Spray It Fresh

Pulverizadores desinfetantes para superfícies duras e macias oferecem uma maneira rápida de destruir os germes do sofá. Sears sugere o uso de spray desodorizante com enzimas para eliminar os odores dos estofados. Uma leve névoa de alvejante com oxigênio ou alvejante com cor diluída em água, de acordo com as recomendações dos rótulos, pode higienizar alguns W código de tecidos seguros para a água.

Para S- ou SWpara estofamento de código, use um solvente desinfetante, como xampu de espuma seca, pó tipo pincel ou um borrifador cheio de álcool - ou vodka - em vez de uma névoa à base de água.

Aplicar vapor

Não descarte o vapor - aquecido a cerca de 240 graus Fahrenheit - para destruir germes ou combater um cheiro de mofo. Reduza a chance de danos causados ​​pela água usando um limpador a vapor seco, passando o acessório do estofamento sobre cada seção algumas vezes; embora a máquina use uma pequena porcentagem de água para produzir vapores, ela não saturará o material. Se o seu sofá puder lidar com limpadores de água e vapor, use uma máquina de limpeza a vapor padrão e o shampoo apropriado para odores, como urina de animais. Se os odores persistirem, deixe o tecido secar e depois aplique um desinfetante com spray perfumado para um trabalho mais abrangente.

Desinfetar couro com vinagre

O vinagre não é apenas um ingrediente de molho para salada; também é um herói de limpeza que combate o germe, segura o couro, desagradável e eliminador de odores, quando você o usa adequadamente. Umedeça um pano macio e branco com uma solução de água e vinagre meio branco e torça bem. Após uma boa limpeza, seque o couro com uma toalha absorvente, entrando nos vincos e dobras.

Slipcovers higienizantes ao sol

Uma capa de deslizamento pode atuar como um protetor confiável, protegendo apenas a roupa lavável e a seco ou Xsofás de código semelhante, mas precisa desinfetar ocasionalmente. Consulte a etiqueta de lavagem da tampa, que pode sugerir uma configuração de lavagem com água fria e secador de baixa temperatura - nenhuma das quais destrói germes. Nesse caso, depois de lavá-lo, pendure o artigo ao sol por algumas horas, deixando os raios de bactérias lavarem sobre ele antes de colocá-lo de volta ao trabalho.

Pin
Send
Share
Send