Como remover um cheiro de batata podre de um armário

Pin
Send
Share
Send

Ter um cheiro podre de batata no armário da cozinha pode arruinar o apetite e fazer com que outras pessoas hesitem em sentar-se para uma refeição na cozinha. Se você sentir um cheiro desagradável nos armários, verifique imediatamente se há comida apodrecida. Se o odor persistir mesmo depois de você lançar a causa, é hora de arregaçar as mangas e começar a trabalhar. Mas primeiro, abra as janelas e ligue um ventilador; use uma máscara se o cheiro for particularmente ofensivo.

É frustrante ter cheiros ruins vindos do seu gabinete.

Passo 1

Remova todo o conteúdo do seu gabinete e cheire cada um. Jogue fora todos os itens perecíveis que não cheiram a fresco. Dependendo da gravidade do odor, embrulhe os itens primeiro em plástico. Realoque temporariamente os itens com bom cheiro.

Passo 2

Limpe o interior do seu gabinete com uma combinação de vinagre e água. Se houver uma mancha específica de comida em seu gabinete causando o cheiro, deixe uma poça de vinagre e água embeber a mancha por algumas horas.

Etapa 3

Deixe uma tigela aberta de vinagre branco em seu armário por uma semana. Se você precisar armazenar itens em seu armário enquanto trabalha no cheiro, despeje o vinagre branco em uma jarra e faça furos na tampa, para que o vinagre possa absorver o cheiro através da jarra.

Passo 4

Coloque um pires de café em pó no seu armário, se o vinagre branco não funcionar. Se você não puder deixar a cafeteira aberta, porque precisa usar o armário, despeje a cafeteira em uma jarra com furos na tampa ou envolva-a em uma meia de algodão, pedaço de camiseta, toalha de papel ou algum outro material absorvente que permita que o cheiro do café absorva o mau odor.

Etapa 5

Deixe um recipiente aberto de bicarbonato de sódio em seu armário. O bicarbonato de sódio absorverá qualquer odor remanescente a longo prazo e evitará a emissão de novos odores.

Etapa 6

Substitua o gabinete se você tiver feito tudo o que puder e o odor permanecer. Para um armário feito de madeira não pintada ou outro material poroso, talvez você nunca consiga remover o cheiro e substituir a unidade pode ser sua única opção.

Etapa 7

Encontre um novo lugar para guardar suas batatas. No futuro, preste atenção em quando as batatas envelhecem. Jogue-os fora quando não estiverem mais frescos.

Pin
Send
Share
Send