Como limpar mofo e bolor de móveis

Pin
Send
Share
Send

Se você já guardou alguns móveis em uma garagem ou unidade de armazenamento, é provável que tenha tido alguns problemas de mofo e bolor. O mofo e oídio crescem nos móveis quando os móveis são deixados em um local escuro que também é quente e úmido. Isso significa que o horário de verão é o momento perfeito para seus móveis crescerem mofo quando deixados em uma instalação de armazenamento escura. Se você achar que seus móveis têm mofo ou bolor, você pode limpá-los e salvar os móveis.

Mobília

Passo 1

Leve seus móveis afetados para fora. É melhor se você trabalhar com ele fora para não respirar o mofo e bolor. Agora é a melhor hora para colocar sua máscara facial. Você pode colocar seus móveis em um pano ou lona de um pintor.

Passo 2

Deslize um par de luvas de plástico e escolha seu limpador. O limpador dependerá de qual parte do móvel você está limpando. Você precisará de Pine-Sol para madeira e Woolite para estofamento.

Etapa 3

Pulverize o limpador sobre o molde e oídio e limpe com um pano. Mergulhe o pano em água quente e toque-o. Continue com este ciclo até que os móveis tenham sido limpos. Você ainda pode ver o mofo e bolor neste momento.

Passo 4

Deixe seus móveis ao sol para secar. O sol vai ajudar a secar o mofo e bolor e tirar as condições necessárias para prosperar.

Etapa 5

Desinfecte seus móveis misturando 1 xícara de água sanitária para cada 5 xícaras de água quente em um balde. Use um pano branco para limpar os móveis onde estão o molde e o oídio. O alvejante matará o mofo e o bolor, para que você não veja nenhum sinal após esse estágio. Se você tem medo de que o alvejante mude a cor de seus móveis ou estofos, primeiro teste um local aplicando a solução e aguarde 5 minutos para ver o que acontece. Se estiver tudo bem, continue. Caso contrário, será necessário entrar em contato com um limpador profissional.

Etapa 6

Deixe os móveis secarem novamente ao sol.

Etapa 7

Polir a mobília. Isto é principalmente para os móveis de madeira, pois sua limpeza teria despojado o polimento original. Promessa é um bom produto para re-polir seus móveis.

Pin
Send
Share
Send