Colocando pedras da paisagem em uma inclinação

Pin
Send
Share
Send

As pedras de paisagismo podem ser usadas para solucionar vários desafios em uma ladeira. Você pode construir muros de contenção em camadas, colocar uma passagem para facilitar a severidade da inclinação ou criar bordas para evitar a erosão ao redor dos canteiros de flores. Colocar pedras com segurança em uma ladeira não requer experiência ou habilidades extensivas em paisagismo. Ajuda ter um plano e paciência para colocar as pedras da maneira certa.

Passadiços de pedra facilitam a subida e descida de uma ladeira.

Passo 1

Ande pela ladeira e decida a que finalidade a pedra paisagística servirá. Se a ladeira não for muito íngreme, considere colocar pedras para criar uma passagem rústica na ladeira. Se você planeja cercar um jardim, observe se a área tem algum problema de drenagem.

Passo 2

Use farinha ou estacas de madeira e barbante para delinear onde planeja colocar pedras. Ajuste a forma do contorno para se ajustar a outros elementos paisagísticos da sua inclinação. Ao traçar um caminho, considere quantas pessoas podem usá-lo por vez. Por exemplo, duas pessoas podem passar facilmente em um caminho largo de 48 polegadas, enquanto 30 a 36 polegadas devem ser suficientes para um caminho secundário.

Etapa 3

Use uma enxada para limpar a grama e outros crescimentos da área delineada. Se você estiver colocando uma passarela, cave uma vala tão profunda quanto as pedras, mais 2 polegadas. Se você estiver afiando um jardim, a vala deve ser profunda o suficiente para enterrar um quarto das pedras no chão, para que o jardim seja elevado o suficiente para que a água escorra e estabilize as pedras.

Passo 4

Espalhe uma camada de 2 polegadas de areia ou cascalho de ervilha sobre a trincheira com uma espátula.

Etapa 5

Coloque a primeira pedra no fundo da vala e bata nela com um martelo ou um martelo de borracha. A pedra deve ficar nivelada com a grama ou ligeiramente acima, se você estiver colocando uma passarela. Adicione ou retire a areia para ajustar a altura da pedra.

Etapa 6

Coloque pequenas seções de pedras de cada vez. Escolha pedras de tamanhos e formas semelhantes para obter uma aparência uniforme ou encaixe pedras pequenas e grandes próximas umas das outras como um quebra-cabeça. Deixe cerca de um quarto de polegada de espaço entre as pedras; para uma passarela, use o nível de carpinteiro para verificar se as pedras estão niveladas para que as pessoas não tropeçam.

Etapa 7

Coloque pedras do começo ao fim da trincheira. Despeje areia sobre as pedras e escove-a nas fendas de 1/4 de polegada. A areia impedirá que as pedras se desloquem e impedirá o crescimento de ervas daninhas entre as pedras. Retire o excesso de areia e despeje água sobre a passarela ou a orla. A areia se agarra às pedras como concreto quando seca.

Pin
Send
Share
Send