Ideias baratas da passagem

Pin
Send
Share
Send

Você pode sonhar com uma elegante alvenaria ou uma passagem elaborada de mosaicos de seixos, mesmo sabendo que eles estão fora do seu orçamento. Você ainda pode ter um caminho atraente para o jardim, mantendo os custos baixos. A imaginação e o trabalho árduo aproveitam ao máximo os materiais mais baratos para tornar seus sonhos realidade.

Passarelas de madeira

Pavers de madeira redondos

Se você tiver acesso a árvores caídas ou uma pilha pesada de lenha e uma serra - de preferência uma serra elétrica, embora uma serra transversal comum faça isso se você não se importar com o trabalho duro -, então as pavimentadoras redondas podem ser a sua escolha. Corte as toras em fatias de 3 a 4 polegadas de espessura e coloque-as em uma base preparada, espaçada cerca de 2,5 cm. Isso funciona melhor em um jardim com uma aparência rústica.

Duráveis ​​e práticas, as fatias de madeira trazem uma vibe campestre à passarela.

Passeios de papelão ondulado

Um método mais fácil de colocar uma passarela de madeira - embora exija mais madeira - é colocar as toras lado a lado em fileiras. A passarela resultante se assemelha a uma superfície ondulada. É durável e cria um caminho robusto para a floresta. Corte troncos com 2 pés ou mais de comprimento para passarelas de fila única e pelo menos 4 pés de comprimento para duas pessoas caminharem lado a lado.

Se você tiver madeira, os caminhos feitos a partir de linhas de toras podem durar décadas.

Caminhos de paletes reciclados

Mesmo em áreas urbanas e suburbanas, é provável que você encontre uma fonte de paletes de madeira usadas baratas ou gratuitas. Use-os como material de origem para um calçadão à moda antiga, como você pode encontrar na praia. Separe os paletes e prenda as tábuas de tamanho conjunto, como decks sobre madeiras ou troncos colocados ao longo dos lados do caminho.

Crédito: mkmakingphotos / iStock / Getty Images As plantas de baixo crescimento ao lado do caminho ajudam a suavizar as bordas.

Terra e pedra duráveis

Laje ou "pavimentação maluca"

Onde as rochas abundam, a pedra é uma sólida candidata a caminhos. Se o seu quintal tiver lajes de ardósia, lajes de calcário ou outras pedras relativamente planas, basta fazer um caminho de laje. Não há necessidade de vestir ou cortar as pedras para uma colocação precisa, basta encaixá-las como um quebra-cabeça usando as formas naturais. Se você não possui pedras em sua própria propriedade, tente pedir ajuda a um fazendeiro para pegar pedras de campos e pastagens. Como as pedras grandes podem interferir nas máquinas agrícolas, o agricultor pode ter a chance de levá-las para longe. Como alternativa, você pode remover rochas - ou mesmo pedaços de concreto quebrados que podem ser usados ​​como pedras - de projetos de construção, obras nas estradas ou outras escavações. Obter permissão antes de pegar pedras, lajes de concreto ou qualquer outro material de qualquer propriedade, incluindo propriedade do governo.

Crédito: TammyJerry6465 / iStock / Getty Images Cultive musgo entre as pedras para dar uma olhada no clima.

Caminhos de cascalho

Se você tiver pedras de campo ou pedras redondas para trabalhar, considere usá-las para alinhar as bordas de um caminho e preencha com cascalho de ervilha arredondado ou calcário moído. O cascalho drena bem e geralmente é barato pela carga do caminhão. Também se espalha de maneira rápida e fácil apenas com pá e ancinho. Para impedir o crescimento de ervas daninhas no caminho, coloque o tecido da paisagem como uma barreira antes de espalhar o cascalho por cima. Ao contrário da camada de plástico em folha, o tecido de paisagem permite uma drenagem adequada. Vale a pena dedicar um tempo extra e gastar uma despesa extra para defini-lo. As pedras de orla maiores agem para manter o cascalho no lugar e criar uma borda distinta. Uma desvantagem menor é que os veículos com rodas podem ficar presos em cascalho profundo; portanto, essa pode não ser a melhor opção se você precisar mover constantemente um carrinho de mão ou um cortador de grama pelo caminho.

Crédito: Digital Vision./Photodisc/Getty Images Os caminhos de terra acrescentam calor e textura ao jardim.

Passagem simples da argila

Uma escolha barata de terra para áreas com solo argiloso é bordar com pedras de campo e criar um caminho de terra duro. Monte um solo argiloso levemente no centro - com uma calha rasa em um ou nos dois lados sob as pedras da orla - e aperte o caminho inteiro firmemente com uma ferramenta de compactação para solidificar a superfície. A água escorrega e evita a erosão do caminho. Se desejar, defina um único trampolim plano a cada 12 a 15 polegadas para aumentar o interesse e uma base mais firme quando molhado.

Uma aparência de caminho de terra acrescenta charme a um jardim de casa de campo.

Sósia de "pedra" de concreto

Quando seu coração está duro, mas a natureza - ou o seu orçamento - o modificou rapidamente, opte por algo parecido com concreto. Afinal, o concreto é composto de calcário moído, portanto não há muita diferença. Este é um projeto DIY fácil, que requer apenas molde de pedra do falso, mistura de concreto e algumas ferramentas simples. Como alternativa, despeje uma calçada comum e carimbe "lajes" ou outros padrões nela enquanto molhada.

Path Foundations

Qualquer que seja o caminho que você faça, exige uma boa base para apoiá-lo. A Oregon State University oferece um método, mas pode ser necessário ajustá-lo para se adequar à sua instalação específica - mantendo em mente o tamanho e o tipo de materiais de pavimentação, o terreno e outros fatores.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como encontrar PASSAGENS AÉREAS BARATAS!?! Dicas simples e diretas para você economizar!! (Abril 2024).