Quantas vezes devo regar meu cacto de Natal?

Pin
Send
Share
Send

Enquanto a maioria dos cactos são muito tolerantes ao calor e à seca, os cactos de Natal são um pouco diferentes. Eles são mais como plantas tropicais do que plantas do deserto, por isso não são tão tolerantes à seca como o cacto típico. Eles também mantêm suas lindas flores por muito mais tempo em temperaturas mais baixas. Muitos jardineiros gostam do desafio de manter seu cacto de Natal saudável durante todo o ano, para que possam desfrutar de suas flores a cada temporada de Natal. Isso é mais difícil do que muitos pensariam, mas com a rega e a manutenção adequadas, é perfeitamente possível desfrutar do seu cacto de Natal por muitos natais.

Monitorar o solo

Não há diretrizes rígidas sobre a frequência com que você deve regar seu cacto. Em vez disso, monitore a planta para determinar quando a rega é necessária. De acordo com o boletim da Purdue University Extension, você deve "regar completamente quando a parte superior do solo parecer seca ao toque". Você também pode notar que a planta começa a murchar se ficar muito tempo sem água. O Serviço de Extensão da Purdue também observa que "o período de tempo entre as regas variará com a temperatura do ar, quantidade de luz, taxa de crescimento e umidade relativa".

Transplante

Se o seu cacto secar com frequência ou as flores parecerem murchar com frequência, pode ser necessário transplantá-lo para um recipiente maior, em vez de regá-lo continuamente. Para sobreviver e prosperar, os cactos de Natal devem ter solo que drena facilmente. O boletim informativo da Purdue recomenda a compra de mistura de solo para vasos de plantas suculentas ou a sua própria criação, "combinando duas partes de solo simples de envasamento com uma parte de areia limpa ou vermiculita".

Fornecer ambiente correto

Embora seja importante regar adequadamente o seu cacto de Natal, também é importante que ele viva no ambiente correto. Por exemplo, mantenha-o longe de correntes de ar das lareiras e dos ventiladores de calor e coloque-o em um local bem iluminado. Essas duas coisas são particularmente importantes se você deseja que seu cacto floresça. Mudanças extremas de temperatura ou correntes de ar podem fazer com que os botões de flores caiam da planta antes mesmo que eles tenham a chance de abrir.

Fertilizar

Além da rega adequada, para aumentar a probabilidade de o seu cacto de Natal sobreviver ao longo do ano, fertilize-o periodicamente. O Serviço de Extensão da Purdue recomenda simplesmente usar um fertilizante feito para plantas de florescência e seguir as instruções no rótulo para saber como e quando aplicá-lo. Não há necessidade de fertilizar a planta enquanto estiver em flor.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cactus: como mantê-los em casa (Abril 2024).