Como cultivar cactos hidroponicamente

Pin
Send
Share
Send

Como em todas as outras plantas, os cactos precisam de água e nutrientes, absorvidos pelas raízes, para crescer. Isso significa que, embora os cactos geralmente cresçam apenas em solos secos, eles também podem ser cultivados hidroponicamente. Ao contrário de muitas plantas cultivadas em água, os cactos não requerem o uso de um sistema hidropônico ativo com uma bomba. As raízes precisam apenas de molho na combinação de água e nutrientes. Este método oferece várias vantagens sobre o cultivo tradicional do solo. Os níveis de nutrientes e água podem ser controlados com mais precisão, contribuindo para maior vigor e saúde da planta. Além disso, uma vez que o sistema hidropônico tenha sido estabelecido, cuidar do cacto exige muito menos esforço do que em outros métodos.

Os cactos podem ser cultivados em hidroponia, assim como em outras plantas.

Passo 1

Enxágüe o material agregado e mergulhe-o em água por várias horas.

Passo 2

Coloque a panela interna da malha dentro da panela externa. Cubra o fundo da panela interna com uma polegada do agregado.

Etapa 3

Remova o cacto do solo e enxágue as raízes até que todo o solo tenha sido removido. Isso impedirá a ocorrência de possíveis problemas que podem surgir com o solo - como crescimento de fungos ou parasitas. Cuidado para não danificar as raízes.

Passo 4

Coloque o cacto em cima da camada inicial de material agregado. Espalhe as raízes uniformemente no espaço disponível. Encha a panela com o restante agregado. Tente não cobrir a parte do cacto com espinhos, mas verifique se há material suficiente para manter a planta estável. Deve ser aterrado com firmeza, sem risco de cair para o lado.

Etapa 5

Misture as soluções nutricionais padrão do tipo A e B com água até o nível de concentração recomendado pela embalagem das soluções. Encha a panela ou a bandeja com o suficiente dessa mistura de nutrientes e água para cobrir as raízes. Evite colocar água suficiente para absorver o caule do cacto; isso fará com que a planta apodreça.

Etapa 6

Remova a planta aproximadamente a cada duas semanas e lave as raízes, lavando as raízes mortas ou em decomposição. Lave o caule do cacto também para remover a poeira. Mude a solução nutritiva completamente uma vez a cada um a dois meses.

Etapa 7

Coloque o cacto em uma panela nova, uma vez que suas raízes tenham preenchido o recipiente interno. Isso provavelmente ocorrerá uma vez a cada dois ou três anos. Não há necessidade de repovoar a planta, a menos que isso ocorra.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: CACTUS HIDROPÓNICOS - DEEP WATER CULTURE (Abril 2024).