Como pintar em telas de metal antigas

Pin
Send
Share
Send

Se você está tentando enfeitar uma varanda com proteção ou apenas tentando dar uma aparência diferente a uma porta de tela antiga, pintar uma tela de metal antiga pode dar a essas coisas uma nova vida. Pintar as telas antigas pode ser um projeto gratificante que geralmente não é difícil de executar. É divertido e, com os materiais certos, não demora muito para ser concluído.

crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images

Passo 1

Tape todas as áreas que não precisam ser limpas com fita adesiva. Isso impedirá que produtos químicos entrem em áreas onde não são desejados.

Passo 2

Limpe a tela de metal usando uma solução de amônia e água. Use o pano para aplicar a solução em todas as áreas da tela de metal que precisam ser limpas. Remova a ferrugem da tela de metal usando uma escova de aço. Se você estiver trabalhando em uma tela de alumínio, poderá usar álcool diesel ou mineral para limpar a tela. Após a limpeza com diesel, lave imediatamente com água.

Etapa 3

Remova a tinta da tela de metal, se já estiver pintada. Você pode usar qualquer removedor de tinta. Siga as instruções fornecidas na lata de removedor de tinta.

Passo 4

Use um moedor se a tela de metal tiver orifícios ou rebarbas afiadas. Use óculos de segurança e luvas de trabalho pesadas. Use o moedor para suavizar a superfície da tela de metal. Trabalhe apenas na área que precisa de retificação. Não moa no mesmo local por muito tempo, pois isso pode estragar a superfície do metal. Depois que a moagem estiver concluída, use uma lixa de 60 grãos para lixar sobre a moagem. Isso garante uma superfície mais lisa. Depois lixe a superfície usando uma lixa de grão 120. Isso também removerá quaisquer vestígios de tinta metálica e cromo. Se houver furos e recortes após o lixamento, use metal líquido ou composto de vitrificação para preenchê-los. Uma vez preenchidos os furos, repita o procedimento de lixamento. Faça o procedimento de lixamento após a secagem dos enchimentos.

Etapa 5

Use fita adesiva para colar em todas as áreas da tela de metal que não precisam ser pintadas.

Etapa 6

Escove o primer sobre a tela de metal lisa. Aplique duas a três vezes, deixando o primer secar entre cada revestimento. O primer deve preceder a tinta, pois isso prolonga a vida útil da tela e faz com que a tinta grude na tela. O primer usado deve ser destinado a superfícies metálicas.

Etapa 7

Pinte em uma direção sobre a tela de metal. Não pinte para frente e para trás. Use tinta destinada a superfícies metálicas. Se você estiver usando tinta de uma lata, use pincéis para pintar. Você também pode usar tinta spray. Se você estiver pintando com spray, pinte muitas camadas finas e deixe a tinta secar entre cada uma.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Os Segredos da Pintura de Retrato em Estilo Clássico - parte 1 (Abril 2024).