Por que as folhas da begônia caem de repente e apodrecem?

Pin
Send
Share
Send

Begônias são provavelmente uma das plantas domésticas mais variadas e conhecidas. As variedades de begônias chegam aos milhares e sua popularidade é bastante aparente. As flores da begônia variam de pequenas e delicadas a grandes e rosadas. Mais populares do que as flores da begônia, as folhas de certas variedades de begônia crescem em padrões de mosaico de cores variadas. Vários fatores fazem com que as folhas da begônia caiam repentinamente e apodreçam.

Algumas folhas de begônia têm um padrão de mosaico.

Água

A razão mais comum pela qual a begônia deixa a podridão é a rega muito frequente. Begônias são plantas suculentas com caules que são principalmente água, o que os torna muito sensíveis à umidade e fungos. O uso excessivo de begônias faz com que suas folhas fiquem amarelas, um processo chamado clorose. Eventualmente, essas folhas apodrecem e depois caem. Se você também vê manchas marrons nas folhas, elas têm a infecção por fungos botrytis, que vive em condições frescas e úmidas.

Temperatura e Umidade

Outros fatores que afetam a saúde das folhas de begônia são a temperatura e a umidade. Begônias são originárias de ambientes tropicais e estão acostumadas a crescer em condições de luz, calor e umidade. Mesmo que você regue sua begônia adequadamente, a alta umidade e as temperaturas baixas podem aumentar a probabilidade de que a begônia sofra apodrecimento das folhas e / ou botrite.

Tratamento

Se as folhas da sua begônia começarem a amarelar, toda a esperança não será perdida. Uma das primeiras maneiras de evitar a clorose é fornecer à sua begônia um fertilizante com 1/2 força para aumentar sua ingestão de nutrientes. Se sua begônia tem folhas amareladas ou apodrecidas, outro tratamento é alterar as condições de crescimento, movendo-a para um local mais ensolarado e quente; se uma begônia mostra sinais de clorose, provavelmente não está feliz em sua localização. Se a sua begônia tiver manchas de botrytis nas folhas, corte-as e descarte-as para evitar a propagação do fungo.

Prevenção

Prevenir a podridão das folhas e botrite requer algumas medidas simples. Ao comprar ou plantar uma begônia, verifique se a mistura de envasamento é leve, arejada e drena facilmente; isso impedirá que a begônia fique na água. Plante ou compre uma begônia em uma panela que corresponda ao tamanho da begônia; uma panela de tamanho grande retém mais água no solo do que a begônia pode usar ao mesmo tempo, resultando na planta na água. Cultive begônias em um local ensolarado ou parcialmente ensolarado para aumentar a temperatura do local, o que evitará podridão e fungos.

Pin
Send
Share
Send