Como cultivar uma planta de feijão em um copo

Pin
Send
Share
Send

Existem várias razões para o cultivo de uma planta de feijão em um copo. Esse método é comumente usado para demonstrar o processo de crescimento em sala de aula porque as plantas germinam e brotam rapidamente, exigindo muito pouco cuidado. Alguns jardineiros usam esse método como uma maneira de começar a cultivar plantas antes que as condições de cultivo ao ar livre sejam favoráveis. Qualquer que seja o motivo, existem algumas diretrizes a serem seguidas para produzir uma planta de feijão saudável.

Passo 1

Obtenha sementes para o tipo de planta de feijão que você gostaria de cultivar de um fornecedor local. O feijão seco de uma mercearia também pode ser usado, embora possa não germinar adequadamente porque foi processado para ser comido e não para ser cultivado.

Passo 2

Encha um 8-oz. Copo de isopor para o topo com o solo. Certifique-se de não empacotar o solo no copo.

Etapa 3

Crie um buraco no solo no centro do copo pressionando um dedo no solo a uma profundidade de 2,5 cm.

Passo 4

Coloque o feijão no fundo do buraco. Preencha o buraco com o solo e comprima levemente o solo para que não fique mais solto. Não comprima demais o solo, ou as raízes e outras partes em crescimento serão prejudicadas quando tentarem crescer através do solo.

Etapa 5

Regue a semente suavemente, borrifando água suficiente no solo para umedecê-la. O feijão cresce melhor em solo úmido, em vez de úmido.

Etapa 6

Coloque o copo em um local que receba luz do sol por pelo menos seis a oito horas por dia e regue conforme necessário para que o solo fique úmido.

Pin
Send
Share
Send