Como cuidar de Stephanotis

Pin
Send
Share
Send

Com suas flores em cascata de flores brancas emolduradas por folhas verdes escuras e brilhantes, o stephanotis (Stephanotis floribunda) também é comumente chamado de planta nupcial ou de casamento. De fato, as flores vistosas e perfumadas são geralmente apreciadas pelos floristas e são frequentemente usadas em arranjos de flores em casamentos. Mas você não precisa se casar para apreciar esta atraente videira; O stephanotis prospera ao ar livre o ano todo em climas tropicais e, como uma planta de contêineres, durante o inverno em outros lugares.

As flores Stephanotis, também conhecidas como jasmim de Madagascar, adicionam uma fragrância deliciosa aos buquês de casamento.

Considere o clima

Os jardineiros que moram na zona de resistência 12 das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA podem plantar stephanotis no chão e cultivá-lo ao ar livre o ano todo. Nativa do Madagascar tropical, a videira cresce até uma altura média máxima de 6 metros quando cuidada adequadamente. Felizmente, também cresce muito bem em um recipiente e pode ser cultivada como planta de casa em climas mais frios. Isso não significa que a planta tenha que passar toda a sua vida dentro de casa. Os jardineiros domésticos podem trazer a planta para o exterior durante os meses de verão, desde que as temperaturas não caiam abaixo de 15 graus Celsius.

No Jardim

Stephanotis no jardim cresce melhor em solo rico, mas bem drenado. Prospera em pleno sol ou sombra parcial, mas floresce melhor quando recebe mais luz. Seis ou mais horas de luz solar são ideais para plantas no solo. Se você conseguir localizar as raízes na sombra, mas expor grande parte do restante da videira à luz solar, isso seria o ideal. Stephanotis também prefere o solo no lado úmido, mas nunca encharcado. Regue o suficiente para manter o solo úmido durante os meses de verão, mas reduza a água no outono e pare de regar no inverno. A planta deve ficar bem com apenas chuvas durante seu período de dormência. Cerque sua planta externa com uma camada de 3 polegadas de cobertura orgânica, mas não deixe que ela toque a haste principal. Isso ajudará o solo a reter água e a sufocar o crescimento das ervas daninhas. Forneça à treliça uma treliça ou outra estrutura de apoio para subir.

Em cascata de um contêiner

Stephanotis cresce bem em recipientes. Eles podem limitar o tamanho da planta e facilitar a mudança da planta para ambientes internos ou para uma estufa quando o tempo frio ameaça ou no final do verão. Os contêineres que abrigam stephanotis devem ter orifícios de drenagem para permitir que o solo drene bem e seja preenchido com solo rico e leve. Uma gaiola de treliça permitirá que a videira suba e adicione interesse vertical. Localize o recipiente em plena luz do sol e regue-o o suficiente durante o verão, para que o solo fique sempre úmido. No inverno, o solo deve secar a uma polegada ou duas entre as regas.

Em sua casa

As plantas de stephanotis de interior são geralmente muito mais curtas que as de plantas ao ar livre. Eles prosperam em vasos ou cestos pendurados que têm orifícios na base para proporcionar uma boa drenagem e em um solo rico em vasos. As temperaturas internas devem ficar em torno de 70 graus Fahrenheit durante o dia, com uma queda de 10 graus à noite.
Coloque vasos de plantas de interior perto de uma janela ensolarada, onde serão expostos à luz do sol da manhã, mas protegidos um pouco da luz do sol da tarde, pois a luz solar direta e quente pode queimar as folhas da planta. Eles também devem ser protegidos de correntes de ar frio. Molhe o suficiente para manter o solo úmido, mas não encharcado durante a estação de crescimento, mas deixe o seu stephanot secar um pouco entre as regas durante o outono e o inverno. As plantas de interior podem se beneficiar de um umidificador próximo ou de serem colocadas em uma bandeja rasa cheia de seixos e uma pequena quantidade de água. Às vezes, os erros e a escala dos meandros são problemáticos para as plantas stephanotis internas. Dissolva 2 colheres de chá de um detergente neutro em um galão de água e lave a planta completamente para remover os insetos. Use uma escova de dentes para remover qualquer inseto persistente da escama.

Fertilizando Stephanotis

Dentro ou fora de casa, em contêiner ou no solo, as plantas stephanotis se beneficiam de um pouco de fertilizante durante a estação de crescimento. Use um fertilizante solúvel em água para todos os fins, de liberação lenta, equilibrado, projetado para plantas com flores. As instruções variam de acordo com a marca, mas, em geral, misture 1 colher de chá de fertilizante por cada galão de água usado. Use esta mistura para regar a planta uma vez por semana. Reduza essa quantidade para 1/2 colher de chá por cada litro de água para plantas de interior.

Poda Stephanotis

No início da primavera, corte o tamanho, se desejar, e remova o crescimento morto ou doente. Mergulhe tesouras de poda afiadas no alvejante para esterilizar entre cada corte e corte acima de pares de folhas alternativas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Stephanotis Jazmin de Madagascar (Março 2024).