Plantas que crescem bem no sol da tarde

Pin
Send
Share
Send

Todas as plantas precisam de alguma quantidade de sol para crescer bem. No entanto, existem muitas plantas, plantas perenes, coberturas de solo e gramíneas que não toleram o calor direto do sol do meio da tarde. Essas plantas se dão bem na sombra parcial e na luz solar de baixa intensidade da noite. Essas plantas não são categorizadas como plantas de sombra, pois a sombra constitui áreas totalmente não ensolaradas. As plantas que se saem bem ao sol da tarde geralmente exigem sombra durante o período mais quente do dia, afirma The Garden Helper.com.

Algumas plantas crescem bem ao sol da tarde.

Hera argelina

A hera argelina (Hedera canariensis) é uma videira aderente, também conhecida como hera do norte da África e hera das Ilhas Canárias. A planta tem uma folhagem espessa e coriácea com hastes vermelhas. A hera argelina cresce bem em áreas que recebem sol parcial ou sombreadas. A videira é nativa de Portugal, norte da África e Ilhas Canárias e vive em ambientes subtropicais e tropicais. A hera argelina se adapta bem a uma variedade de solos, mas prefere solo úmido e rico. A hera argelina é comumente usada como cobertura do solo ou planta de casa, de acordo com Floridata.com.

Língua de barba

A língua da barba (Penstemon spp.) É rosa a roxo-violeta que pertence à família dos snapdragon. As flores também são conhecidas como língua de barba grisalha e penstemon. As flores de uma polegada de comprimento crescem em cachos em caules grossos com folhagem semelhante a lança. As flores da língua da barba florescem de maio a julho e são comumente vistas em margens rochosas e nas estradas. As plantas prosperam em áreas de sombra clara; portanto, eles se saem bem no sol da tarde. A língua da barba cresce até uma altura madura de cerca de dois pés e meio e atrai borboletas, moscas e beija-flores.

Bitterroot

Bitterroot (Lewisia) é uma planta perene resistente, com caules duros e folhagem semelhante a uma roseta. A planta floresce com flores em forma de xícara, rosa, brancas, roxas ou vermelhas durante a primavera e o início do verão. Bitterroot cresce bem no sol da tarde, como as plantas têm uma afinidade pelo sol parcial. A planta pode ser facilmente propagada com sementes em solo fértil e úmido com um pH de 5 a 8. As plantas de raiz amarga são altamente suscetíveis à podridão da copa e precisam de proteção contra a rega, de acordo com a Plant Biology.com.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 6 vegetais que crescem bem na sombra. Perfeito para sua varanda (Abril 2024).