O que faz madressilva videiras murchar?

Pin
Send
Share
Send

Lonicera é um gênero botânico que contém aproximadamente 180 espécies de trepadeiras caducifólias de rápido crescimento, mais conhecidas como madressilva. Essas videiras atraentes são geralmente cultivadas pelas flores perfumadas em forma de sino que as cobrem na primavera. As videiras de madressilva crescem com sucesso nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos 4 a 10a, de acordo com o Serviço de Extensão Cooperativa da Universidade da Flórida. Embora seja geralmente simples de cultivar, há várias razões pelas quais as videiras da madressilva em seu jardim ou paisagem doméstica podem murchar.

Madressilva está disponível em variedades de videira e arbusto.

Choque de transplante

As videiras de madressilva podem ser obtidas no seu centro de jardinagem ou viveiro local e transplantadas diretamente no jardim ou na paisagem de sua casa. No entanto, o processo de mover as videiras de um lugar para outro pode estressá-las o suficiente para causar murcha. Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para reduzir o estresse vivenciado pelas videiras durante o processo de transplante. Aguarde um dia nublado e plante suas videiras de manhã cedo; muito sol direto no dia do transplante aumenta o estresse da sua planta. Forneça à madressilva pelo menos 1 polegada de água após o plantio para evitar que murche e incentive-os a estabelecer raízes fortes em seu novo local.

Água insuficiente

Embora a madressilva tolere o solo seco por curtos períodos de tempo, permitir que o solo seque demais fará com que sua folhagem e flores murchem. Para o crescimento mais saudável e o florescimento mais prolífico, regue a madressilva regularmente durante a primavera e o verão; 1 polegada de irrigação suplementar por semana deve ser suficiente para manter o solo úmido, mas bem drenado. Para evitar o excesso de rega, o que também pode levar à murcha, deixe a superfície do solo secar ao toque entre cada irrigação.

Verticillium Wilt

Causado pelos fungos do solo, Verticillium dahliae, o Verticillium murcha é uma doença fúngica prejudicial que afeta plantas ornamentais lenhosas, como madressilvas. Os primeiros sintomas da murcha de Verticillium incluem folhas murchas e amareladas. À medida que a doença progride, suas videiras de madressilva podem sofrer desfolhamento, morte por ramo e morte. Remova e destrua as porções de videira afetadas com tesouras de poda afiadas e esterilizadas. Regue a madressilva regularmente para ajudar a prevenir futuros surtos de murcha do Verticillium; videiras estressadas são mais suscetíveis à doença.

Ferrugem da folha da madressilva

Outra doença botânica que pode levar ao murchamento das videiras da madressilva é a queima das folhas da madressilva. Espalhada pelo fungo Insolibasidium deformans, a queima das folhas da madressilva faz com que as folhas recém-formadas murchem e enrolem. As folhas severamente infectadas podem ficar marrons e cair prematuramente da planta. Para controlar a queima das folhas da madressilva, corte a folhagem infectada com tesouras de poda afiadas e esterilizadas. Remova e destrua a folhagem infectada em vez de deixá-la no chão perto da planta.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: O duelo das plantas de cobrir muros (Abril 2024).