Como solucionar problemas dos pulverizadores sem ar da Graco

Pin
Send
Share
Send

Se você já tentou rolar um teto acústico de "pipoca" ou pintou o exterior de sua casa com um rolo e um pincel, pode apreciar a eficiência da pintura com um pulverizador sem ar. Os pulverizadores sem ar da Graco têm vários tamanhos, desde pequenos modelos elétricos a grandes máquinas movidas a gás projetadas para produção muito alta e pulverização de materiais pesados, como preenchimento de bloco e epóxi. Embora manter o pulverizador sem ar da Graco limpo e bem conservado ajuda a evitar falhas, saber como solucionar problemas e corrigir problemas comuns no trabalho pode economizar tempo e dinheiro.

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Passo 1

Verifique se o interruptor está ligado e a tomada elétrica está ligada se o Graco não iniciar. Certifique-se de não usar um cabo de extensão muito longo ou um medidor incorreto para o pulverizador. Tente conectar o pulverizador diretamente na tomada sem o cabo extra. Gire também o botão de controle de pressão para uma configuração mais alta; Às vezes, o motor não liga se a pressão estiver muito baixa.

Passo 2

Aumente a configuração de pressão se o motor funcionar sem aumentar a pressão suficiente para a pulverização. Se isso não funcionar, coloque o tubo de plástico fino em um balde e solte a alavanca da válvula de pulverização principal na lateral da unidade, empurrando-a para baixo. Deixe escorrer até a tinta escorrer suavemente e puxe-a novamente. O pulverizador deve aumentar a pressão dentro de 30 segundos.

Etapa 3

Bata firmemente na carcaça de metal presa ao tubo de captação com um martelo. Há uma válvula de esfera dentro da carcaça que pode ficar presa, impedindo que a tinta seja puxada para dentro da bomba. Tocar vai soltá-lo.

Passo 4

Desligue a energia do seu pulverizador se ele ainda não criar pressão. Solte a válvula de pulverização principal brevemente e verifique o filtro de admissão. Remova a carcaça do filtro e veja se o filtro está entupido. Se estiver entupido com tinta seca e não puder ser lavado, substitua-o. Remova a carcaça com o kit de ferramentas Graco. Se você não tiver um, uma chave crescente funciona bem.

Etapa 5

Limpe a ponta se estiver entupida. O uso de uma "ponta reversa" facilita muito a limpeza de uma ponta entupida. Basta girá-lo e acionar a pistola brevemente, para que a pressão exploda os detritos. Se você não estiver usando uma ponta reversível, remova-a com a ferramenta Graco ou uma chave inglesa. Esfregue-o com uma escova de cerdas ou remova os detritos por dentro com um alfinete. Nunca cutuque do lado de fora ou você estragará a ponta.

Etapa 6

Use a ponta correta para o material que você está pulverizando. Existem muitos tamanhos de ponta diferentes. O tamanho errado ou uma ponta gasta resultará em um padrão de pulverização inadequado ou em entupimentos frequentes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Graco Ultra 395 PC - Equipamento de Pintura Airless (Abril 2024).