Como fazer seu próprio decapante químico

Pin
Send
Share
Send

O hidróxido de sódio (ou soda cáustica) e a água são um poderoso decapante usado originalmente para remover tintas à base de chumbo. Essa solução em casa é tão forte quanto qualquer coisa que você possa comprar na loja e tão tóxica. É importante ter cuidado extra ao usar produtos químicos tóxicos. A solução de hidróxido de sódio não é recomendada para uso em madeira ou em áreas fechadas. O hidróxido de sódio é ótimo para remover tinta, porque tira tudo o que toca. Portanto, não use seu jeans favorito ao usar a solução de hidróxido de sódio, a menos que você queira fazer furos neles.

Vá à loja de ferragens e compre uma garrafa de hidróxido de sódio. Ele também é conhecido como soda cáustica ou sabão cáustico.

Coloque sua máscara de proteção respiratória e luvas de borracha.

Etapa 3

Pegue um balde grande e adicione cerca de quatro xícaras de hidróxido de sódio a cada galão de água. Se você deseja uma solução mais forte, pode adicionar outro copo de hidróxido de sódio à solução. Tome cuidado extra para não espirrar o hidróxido de sódio na pele, pois pode causar queimaduras químicas graves.

Use uma esfregona para cobrir as áreas onde deseja remover a tinta com a solução de hidróxido de sódio e água. Tome cuidado extra para não encontrar a solução em qualquer coisa que você não queira retirar. Para áreas mais detalhadas, você deseja usar uma esponja pequena.

Etapa 5

Deixe a solução assentar na parede até a solução secar. Você deve notar a pintura rachando e descascando. Neste ponto, deve ser fácil cortar com uma espátula de metal.

Pin
Send
Share
Send