Como pintar sobre gesso veneziano encerado

Pin
Send
Share
Send

O verdadeiro gesso veneziano tem uma profundidade, transparência e textura suave como vidro, que é nada menos que impressionante. Não há mistério sobre o porquê de ser amado há séculos, embora não esteja claro por que alguém iria querer cobrir o gesso veneziano. O gesso veneziano "faça você mesmo" não é tão liso ou rico, embora muitos kits incluam gesso e cera coloridos, que realçam as cores. Não é difícil pintar gesso veneziano, mas é preciso algum trabalho de preparação. A cobertura de gesso veneziano com textura grosseira deve ser feita por um profissional para evitar danos às paredes.

Passo 1

Salpique cerca de 1/4 de xícara de álcool mineral em um pano limpo e sem fiapos. Esfregue o pano úmido contra a parede. Deixe o local secar e verifique se a cera foi removida. Se tiver, continue até que tenha sido totalmente retirado.

Passo 2

Prenda uma lixa de 80 grãos à sua lixadeira e passe por cima das paredes levemente se os espíritos minerais não removerem a cera. Limpe o pó com um pano úmido.

Etapa 3

Mude para uma lixa de grão 120 e passe por cima das paredes novamente. Limpe-os com um pano limpo.

Passo 4

Coloque a fita do pintor sobre qualquer guarnição, tomadas elétricas ou placas de interruptores nas quais você não deseja pintar e coloque panos no chão.

Etapa 5

Despeje alguns centímetros de base alquídica ou de quartzo na bandeja de tinta. Use a escova de bordas para contornar a fita do pintor e um rolo de cabo longo para fazer o resto das paredes. Aplique o primer em uma camada fina e uniforme. Deixe secar de acordo com as instruções do fabricante.

Etapa 6

Encha uma bandeja de tinta até a metade com tinta látex. Use uma escova de bordas limpa para contornar a fita do pintor na guarnição. Pinte o restante das paredes com um rolo limpo e de cabo longo. Deixe a tinta látex secar de acordo com as recomendações do fabricante.

Etapa 7

Remova a fita do pintor enquanto a tinta ainda estiver úmida para evitar puxar qualquer tinta seca. Use a escova de bordas para fazer pequenos reparos, se necessário.

Etapa 8

Aplique uma segunda camada se achar que a sala precisa. Deixe a tinta secar durante a noite.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Aplicar Cera sobre Stucco Veneziano (Abril 2024).