Como pintar uma porta externa de vinil

Pin
Send
Share
Send

Pintar vinil é uma opção barata, principalmente quando comparada à compra de painéis coloridos para caber na superfície da porta. Se você pintasse uma porta de vinil com tinta externa normal, ela seria descascada e lascada muito rapidamente, especialmente com o uso frequente e a exposição aos elementos. Pintar uma porta de vinil requer o uso de um primer contendo um agente de ligação, seguido de demãos de uma tinta de látex especial contendo um agente de ligação. O primer e a tinta especiais desencadeiam uma reação química que derrete essencialmente a superfície da porta, permitindo que o primer e a tinta colem com a superfície do vinil para criar um acabamento durável.

Preparando a porta para a pintura

Passo 1

Lave a porta com uma mangueira para remover sujeira e detritos superficiais.

Passo 2

Retire a porta das dobradiças usando uma chave de fenda. Coloque a porta sobre um pano.

Etapa 3

Remova a maçaneta da porta, removendo os dois parafusos na base ao redor da maçaneta. Se você não quiser remover a alça, cubra-a com um saco plástico usando fita adesiva ou fita adesiva para prender a bolsa e cobrir áreas expostas de metal.

Passo 4

Coloque algumas gotas de detergente em um balde, encha o balde com água morna e passe a água com sabão na porta. O sabonete remove a sujeira e quebra os óleos presentes na porta.

Etapa 5

Esfregue a porta com uma escova, usando um movimento circular para remover a sujeira e a sujeira. A maioria das portas de vinil tem uma textura de madeira falsa, por isso é necessário esfregar para remover a sujeira desses recuos.

Etapa 6

Lave a porta com uma mangueira e deixe secar ao ar antes de continuar.

Priming the Door

Passo 1

Vista uma máscara facial ou um respirador para evitar a inalação do primer e da tinta.

Passo 2

Coloque um forro dentro da bandeja de tinta, mexa o primer-bonder e despeje um pouco na bandeja, o suficiente para cobrir o fundo do reservatório situado na extremidade inferior da bandeja.

Etapa 3

Aplique uma camada uniforme de primer-bonder na superfície da porta. Deixe a porta secar antes de continuar. O tempo de secagem recomendado varia entre os produtos. Leia o rótulo para determinar quanto tempo você precisa esperar antes de pintar.

Passo 4

Despeje o restante do primer no recipiente e descarte o revestimento e o rolo da bandeja. Substitua por um novo rolo de pintura e um novo revestimento da bandeja de tinta.

Pintando a porta

Passo 1

Mexa a tinta antes de derramar na bandeja.

Passo 2

Pinte a porta, aplicando uma camada fina e uniforme. Se uma segunda demão for recomendada (leia o rótulo do produto), deixe a primeira secar primeiro.

Etapa 3

Coloque a porta de volta nas dobradiças e substitua a maçaneta quando a tinta secar. Evite usar a porta até a tinta secar. A configuração geralmente leva de 36 a 72 horas. Leia o rótulo do produto para determinar o tempo de configuração.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: IMPRIMAX Renovando uma porta com adesivo de madeira Gold Madeiras (Abril 2024).