Pintura sobre seiva de árvore

Pin
Send
Share
Send

A seiva das árvores do lado da casa cria uma bagunça pegajosa e pouco atraente. Os proprietários podem decidir simplesmente pintar sobre a área. As superfícies de madeira crua também podem escorrer de seiva, fazendo com que artesãos de móveis ou construtores de casas pintem sobre ela. Isso provavelmente irá cobrir a bagunça, mas requer alguma preparação e reflexão sobre as opções do produto.

Pintar a seiva das árvores pode permitir que ela se infiltre de volta.

Taninos

A seiva das árvores cria um problema nas superfícies pintadas porque a seiva geralmente contém taninos, compostos ácidos também presentes na casca, folhas, madeira, raízes e até frutos de várias árvores. Algumas espécies como a cicuta e o carvalho mais comum contêm níveis mais altos de tanino. A pigmentação escura que sangra através da tinta também ocorre nos taninos, freqüentemente vistos em cedro, sequóias e mogno. A pintura por si só não bloqueia o ácido nos taninos, então a seiva vaza.

Limpeza

Limpe a seiva das superfícies antes da pintura para ajudar a reduzir as chances de os taninos sangrarem e ajudar a criar uma superfície lisa com a qual a tinta possa aderir. Para remover a seiva, mergulhe um pano em um limpador à base de óleo, em espíritos minerais ou em um produto comercial para remoção de insetos e alcatrão. Se a seiva tiver endurecido, deixe o limpador na área até que a seiva amoleça e limpe a área até que ela desapareça. Evite usar água para limpar a superfície da madeira, pois isso pode danificá-la.

Preparação

Uma preparação eficaz pode ajudar a evitar mais problemas com a seiva. Certifique-se de que a seção da qual você limpou a seiva esteja seca antes de continuar. Retire todos os detritos da área com uma toalha ou escova limpa. Se a seiva deixar uma área irregular, use uma lixa para alisá-la completamente e depois limpe o pó. Se a área parecer oleosa, despeje uma pequena quantidade de aguarrás em um pano e esfregue sobre a área.

Priming

Para evitar o sangramento dos taninos da seiva, prepare a superfície com uma cartilha antes de pintar. Primers contendo misturas alquídicas / oleosas podem selar os taninos na madeira. Tipos comuns de primers são rotulados como "primers universais" ou "primers de bloqueio de manchas". Um primer projetado especificamente para madeira pode ser mais eficaz, mas também custa mais. Se você for cobrir a madeira com tinta de esmalte, escolha um primer alquídico / óleo especificamente formulado para uma camada de esmalte para obter melhores resultados. Ao cobrir madeira nova, use selador de madeira sobre nós nas peças após aplicar o primer.

Pin
Send
Share
Send