Como pintar paredes de gesso

Pin
Send
Share
Send

Muitos designers acreditam que as paredes de gesso exibem uma suavidade e profundidade sutis que o drywall não pode igualar. Embora seja comum a muitas casas antigas, o gesso também teve um renascimento em popularidade nos edifícios recém-construídos - como uma camada fina para reboco e como uma opção de design verde que envolve gesso de cal ou gesso de argila. Quer o gesso seja instalado recentemente ou tenha gerações, os proprietários modernos podem embelezar suas paredes com tintas à base de água e fáceis de usar.

Uma vez que uma parede de gesso foi preparada e preparada adequadamente, você pode aplicar qualquer variedade de tinta interna.

Antes de raspar

As paredes de gesso nas casas construídas antes de 1978 podem conter tinta residual à base de chumbo, que a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) considera um sério risco à saúde. Não raspe ou perturbe as superfícies pintadas antigas até usar um kit de teste de chumbo reconhecido pela EPA para confirmar que as paredes estão livres de chumbo. Esses kits baratos estão disponíveis em lojas de tintas, lojas de ferragens e pontos de venda em casa. Se o teste revelar a presença de chumbo, entre em contato com um especialista certificado em redução de chumbo ou com o departamento regional de saúde pública.

Suavização de paredes feridas

Paredes de gesso em casas antigas geralmente exibem pequenos entalhes, mossas, rachaduras e orifícios para unhas que devem ser preenchidos ou alisados ​​antes que uma nova camada de tinta possa ser aplicada. Raspe suavemente qualquer gesso solto ou em lasca com uma espátula. Quaisquer pequenos orifícios e recortes devem ser preenchidos com composto de spackling. O excesso de material deve ser limpo com uma espátula até que a superfície esteja uniformemente lisa. Se o furo for um pouco maior, o adesivo poderá ser reforçado com malha. A parede deve então ser preparada com um primer de goma-laca branco ou com um primer alquídico para bloqueio de manchas.

Preparando novas paredes de gesso

As paredes de gesso recém-instaladas não devem ser preparadas ou pintadas até que o material tenha secado completamente - isso geralmente leva cerca de um mês. Desbaste suavemente todas as áreas brilhantes ou irregulares com um bloco de lixa e remova o resíduo empoeirado com um pano aderente. A parede pode então ser preparada usando um primer de bloqueio de manchas, como um primer à base de água que forma um filme. Para maior proteção, um primer alquídico ou de goma-laca de pigmento branco penetra na superfície do gesso e forma uma película protetora e resistente para a adesão do acabamento final.

Aplicando uma tinta de qualidade

Para obter melhores resultados, aplique uma tinta acrílica látex usando um pincel de fibra sintética de alta qualidade. Ou use um rolo de pintura equipado com uma tampa de 1/4 a 3/8 de polegada. Uma tinta de acabamento liso ou fosco ajudará a ocultar falhas de superfície nas paredes de gesso mais antigas. Uma casca de ovo ou tinta semibrilhante fornecerá uma superfície lavável para rebocos mais novos que também resistem à abrasão e desgaste. Na maioria dos casos, você pode aplicar uma segunda camada de tinta duas horas após a aplicação da camada de base. Verifique as instruções do fabricante para saber os horários exatos da repintura.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como pintar sua parede de gesso (Abril 2024).