Como estofar um assento de cadeira de sala de jantar com tubulação

Pin
Send
Share
Send

Uma cadeira da sala de jantar com tubulação ao longo das bordas é mais difícil de estofar do que uma cadeira com uma almofada simples. As cadeiras da sala de jantar podem ter tubulações em torno do topo, do fundo ou de ambos. Uma almofada com tubulação em volta da borda superior é construída costurando uma capa em forma de almofada, que é puxada sobre uma forma de almofada de espuma. Às vezes, esse tipo de cadeira é costurada na parte de baixo da almofada.

Cadeiras de sala de jantar com tubulação

Fazendo a tubulação

Passo 1

Meça ao redor da tubulação na cadeira para determinar o comprimento da tubulação necessária. Faça duas polegadas extras para sobreposição. Enrole uma fita métrica em volta do cabo da tubulação para determinar a largura da faixa de viés que você precisará para cobrir o cabo. Adicione uma margem de costura de 1,2 cm em cada lado da faixa de viés.

Passo 2

Dobre o tecido em um ângulo de 90 graus. Corte as tiras de viés ao longo desta dobra.

Etapa 3

Enrole as tiras de viés em volta do cabo da tubulação com o lado direito do tecido. Alinhe as bordas da tira e use um pé com zíper para costurar muito perto do fio. Quanto mais você costurar o fio, melhor será a aparência da tubulação.

Costurando a capa de almofada

Passo 1

Desaparafuse a almofada da cadeira. Remova os grampos que prendem o tecido na forma de almofada. Retire o tecido. Deve sair em uma peça.

Passo 2

Coloque o formulário da almofada com a parte superior para baixo em uma grande folha de papel. Trace em torno da almofada. Adicione uma margem de costura de 1,2 cm ao redor. Use esse padrão para cortar a parte superior da capa de almofada.

Etapa 3

Meça o lado da almofada. Adicione 1 polegada a essa medida se sua almofada tiver tubulações na parte inferior. Se a sua almofada não tiver tubulações na parte inferior, adicione 3 polegadas. Meça ao redor da almofada. Adicione 3 polegadas a essa medida para facilitar a costura. Corte uma tira de tecido com essas medidas para os lados da capa de almofada.

Passo 4

Alinhe a tubulação ao longo das bordas da parte superior da almofada, usando uma margem de costura de 1,2 cm. Alinhe as bordas da tubulação com as bordas da parte superior da almofada. A tubulação deve estar no lado direito do tecido com a borda com fio em direção ao centro.

Etapa 5

Deixe uma polegada extra de tubulação no final da costura. Abra a última polegada da tubulação e corte 1 polegada da corda dentro. Dobre a extremidade do tecido em meia polegada e enrole o tecido na extremidade oposta da tubulação para criar uma borda acabada. Coloque essa sobreposição no lugar.

Etapa 6

Prenda as laterais da almofada na parte superior da almofada com os lados direitos juntos. Alinhe a borda superior da peça lateral com a borda do tecido e da tubulação. Comece esta costura no meio das costas, 1/2 polegada do final da tira de tecido. Costure a costura com uma margem de costura de 1,2 cm. Clipe das curvas.

Etapa 7

Costure as extremidades da peça lateral, onde quer que elas se encontrem, com uma margem de costura de 1,2 cm. Corte qualquer excesso de tecido. Se a sua almofada tiver uma tubulação costurada ao longo da borda inferior, costure da mesma maneira que você conectou à tubulação superior. Vire a capa da almofada para o lado direito.

Etapa 8

Puxe a nova tampa sobre a forma de almofada. Puxe as bordas firmemente para baixo e grampeie-as na parte inferior da forma da almofada. Facilidade na plenitude nos cantos. Aparafuse a almofada na cadeira.

Pin
Send
Share
Send