Como cultivar seus próprios grãos de café na Flórida

Pin
Send
Share
Send

A bebida amarga marrom-escura que anima você de manhã vem de uma cereja etíope. Na natureza, a árvore cresce a 50 pés de altura, mas os cafeicultores comerciais mantêm suas colheitas aparadas a 6 pés. Cada cereja tem duas sementes, que são os grãos que são lavados, torrados e moídos para o café. Embora a Flórida não tenha o clima tropical de alta altitude que as plantas de café preferem, as variedades híbridas cultivadas em contêineres vendidas em viveiros prosperam no estado.

Os grãos de café são as sementes de uma cereja etíope.

Passo 1

Escolha um rebento de café que não seja mais alto que 1 metro. Árvores maiores tendem a ficar ligadas às raízes, uma condição marcada pelos sistemas de raízes que crescem em círculos ao redor do interior do vaso. Plantas ligadas à raiz não se desenvolvem bem quando transplantadas. Além disso, examine as folhas, caules e tronco para verificar se a árvore está livre de pragas.

Passo 2

Irrigue o broto quando chegar em casa e mantenha-o úmido até transplantar.

Etapa 3

Selecione um local de plantio na sombra. As árvores de café crescem bem sob grandes árvores quando plantadas a cerca de 3 metros da base. Se a sombra não estiver disponível, eles se adaptam ao sol. Uma localização voltada para o sul também é melhor que para o norte, pois o café precisa de calor.

Passo 4

Quebrar o chão e misturá-lo com estrume, composto ou outra matéria orgânica. Os cafeeiros também preferem solo ácido, mas não há necessidade de alterar o seu se tiver um pH alto. Enquanto o local drena bem, a árvore se adapta ao solo como está.

Etapa 5

Coloque a área preparada em uma superfície uniforme.

Etapa 6

Cavar um buraco no solo arenoso ou rochoso da Flórida que é três vezes mais largo e profundo que a raiz da árvore. Mas se você mora em uma das zonas de inundação do estado, faça um monte de 3 pés primeiro. Em seguida, faça um buraco três vezes mais largo e profundo do que a raiz da árvore do café.

Etapa 7

Adicione solo superficial suficiente de volta ao fundo do buraco para que a planta fique ligeiramente acima da linha do solo ao plantá-la.

Etapa 8

Plante o cafeeiro e encha novamente o buraco com o solo. Firme o chão ao redor do porta-malas para remover as bolsas de ar.

Etapa 9

Regue sua nova árvore de café profundamente no plantio. Mantenha o solo sempre úmido até a árvore florescer pela primeira vez. Nesse ponto, comece a controlar o desenvolvimento da planta, reduzindo ou aumentando a irrigação. Na primavera, regue o cafeeiro regularmente para incentivar o crescimento da madeira e a produção de flores e frutas. No inverno, reduza a água para retardar o desenvolvimento.

Etapa 10

Aplique ¼ libra de um fertilizante completo na forma seca a cada dois meses na estação de crescimento. Uma fórmula completa de alimentação contém nitrogênio, fósforo e potássio. Quando a árvore começar a produzir frutos, aumente a quantidade para 1 libra. Sempre regue a planta depois de fertilizá-la.

Etapa 11

Pulverize a folhagem do café com um suplemento nutricional foliar geral dividido em quatro aplicações durante a estação de crescimento.

Etapa 12

Altere o solo quatro vezes na estação de crescimento com um suplemento de ferro seco se o cafeeiro estiver em solo com pH ácido ou neutro. Melhore o solo alcalino saturando-o com ferro quelatado líquido.

Etapa 13

Faça um anel de cobertura de 15 cm de espessura ao redor, mas também a 30 cm de distância da árvore de café. Esta cobertura conserva a umidade e sufoca as ervas daninhas. A Universidade da Flórida sugere o uso de casca ou lascas de madeira.

Etapa 14

Obtenha ajuda do escritório local de extensão cooperativa se o seu cafeeiro for infectado por uma doença ou sofrer um ataque de inseto. O escritório de extensão do estado diz que fungos e vários insetos afetam os cafeeiros. A equipe do escritório fica em dia com as soluções mais recentes para esses problemas e está bem preparada para aconselhá-lo.

Etapa 15

Colha as cerejas à mão quando elas ficarem vermelhas para processá-las para o café. Ou mantenha-os na árvore se sua planta for ornamental.

Pin
Send
Share
Send