Os cervos de Lantana são resistentes?

Pin
Send
Share
Send

Quando os cervos competem por um suprimento limitado de alimentos, é provável que comam qualquer planta que encontrarem, uma situação que pode causar estragos nos jardins suburbanos, rurais e até mesmo em alguns jardins urbanos. Mas algumas plantas, incluindo a lantana, não são especialmente atraentes para os cervos, e os animais evitarão comê-los, se possível.

Espécies Lantana

Das espécies de lantana geralmente cultivadas em jardins nos Estados Unidos, as espécies arbustivas geralmente são chamadas simplesmente de lantana ou, às vezes, de verbena de arbusto (Lantana camara) é um dos mais ornamentais. Esta espécie geralmente cresce a uma altura de 3 a 4 pés, com uma propagação de 1 a 3 pés. É caracterizada por suas folhas dentadas, de textura áspera e 10 cm de comprimento e seus cachos redondos de pequenas flores multicoloridas.

Esta espécie é resistente ao inverno nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 10 a 11 e, na zona 9 do USDA, pode morrer no inverno e recuperar suas raízes na primavera. Em áreas com inverno frio, a lantana pode escapar do jardim e naturalizar-se, e em alguns lugares é considerada uma erva daninha. Em climas mais frios, a lantana às vezes é cultivada como um jardim anualmente.

Lantana-chorão (Lantana montevidensis), que às vezes também é chamado de lantana à direita, tem um hábito de crescimento desmedido. Geralmente cresce para cerca de 1 ou 1 1/2 pés de altura e se espalha para 3 ou 5 pés, e é frequentemente usado como um cobertura do solo. Suas folhas, como as de outras espécies de lantana, são dentadas e ásperas e florescem com cachos de pequenas flores rosa-púrpura. Esta espécie é resistente nas zonas 8 a 10 do USDA.

Resistência aos cervos

Os cervos que navegam estão dispostos a experimentar quase todas as plantas de jardim, especialmente quando as condições são severas e a comida é escassa, mas algumas plantas são relativamente desagradáveis, e os cervos evitam comê-las quando podem. Os cervos tendem a evitar plantas com aromas fortes, e geralmente escolhem plantas com folhagem tenra e brotam sobre plantas com folhas ásperas ou espinhosas.

Felizmente, a Lantana tem características que a afastam da primeira escolha do cervo faminto. Suas folhas têm um grosseiro textura e uma superfície que parece quase lixa. Suas folhas também emitem um perfume forte quando são escovados, e o aroma é tão forte que os jardineiros às vezes plantam os arbustos longe de caminhos onde os visitantes provavelmente esbarrem nas plantas. Graças a essas características, o cervo normalmente deixa a lantana em paz. No entanto, as novas folhas de plantas jovens, que não são tão grosseiras quanto as de plantas maduras, podem ser comidas por veados.

Pin
Send
Share
Send