Como fazer root em gardênias na água

Pin
Send
Share
Send

As gardênias são um arbusto muito popular entre os jardineiros por causa de suas flores grandes, bonitas e perfumadas. Eles são cultivados ao ar livre em climas quentes e úmidos, com muita luz solar, mas podem ser cultivados em ambientes internos como plantas de casa, na ausência dessas condições. Você pode iniciar sua própria planta de gardênia com apenas um recorte de outra saudável.

Flores perfumadas de gardênia fazem desses arbustos favoritos eternos.

Passo 1

Corte um caule de 4-6 polegadas de comprimento - a ponta crescente de qualquer ramo - de um arbusto de gardênia saudável. Remova as folhas da parte inferior do caule, mas deixe alguns pares de folhas em direção ao topo do caule.

Passo 2

Dobre uma toalha de papel várias vezes para que fique comprida e estreita (cerca de 2,5 cm de largura). Coloque a haste em uma extremidade da toalha de papel, com a haste perpendicular ao comprimento dela. Coloque a haste para que cerca de metade do seu comprimento esteja em cada lado da toalha de papel.

Etapa 3

Enrole a haste na toalha de papel. Você deve acabar com uma faixa de toalha de papel em torno do ponto médio do caule.

Passo 4

Encha uma garrafa de refrigerante de vidro limpa com água à temperatura ambiente. Coloque a extremidade despojada da haste na garrafa e use a fita de papel toalha para "rolha" a garrafa.

Etapa 5

Coloque a garrafa onde receberá luz filtrada e calor suave. Demais e a gardênia não criará raízes. Mantenha a garrafa cheia de água fresca. Procure raízes pequenas e brancas que cresçam após o corte após algumas semanas. Transplante o corte em um vaso e envasamento do solo após mais duas a três semanas de crescimento das raízes.

Pin
Send
Share
Send