Como aparar uma planta de cavalinha

Pin
Send
Share
Send

Cavalinha é um gênero de forbes rizomatosos pré-históricos ou plantas de gramíneas conhecidas botanicamente como Equisetum. Segundo o USDA, existem mais de 18 espécies e cultivares da planta. Embora o rabo de cavalo seja cultivado e cultivado como planta ornamental da paisagem por alguns, ele é considerado uma erva invasora e nociva por outros. As plantas podem ser anuais ou perenes e são cultivadores profundamente enraizados e persistentes. A poda é controlar o tamanho e a forma, conforme desejado.

Um suporte de rabo de cavalo pode ser usado como plantio de fundações.

Passo 1

Podar todos os caules mortos, danificados, dobrados ou listados individualmente com tesouras de podar. Separe os tecidos problemáticos até a linha do solo e puxe todas as estacas do suporte, lascando e compostando ou descartando-as.

Passo 2

Corte ou corte a planta até a linha da copa ou do solo no final do inverno ou no início da primavera, para rejuvenescer a planta e tornar seu tamanho e regeneração mais densos e compactos. Tesouras de podar de lâmina longa ou aparadores de cerca viva são mais eficientes para suportes grandes ou densos.

Etapa 3

Corte as pontas terminais da planta em uma linha nivelada para criar uma cobertura moderna e personalizada ou uma forma de arbusto linear. Reduza a altura conforme desejado, mas remova não mais que um terço da altura da planta em qualquer sessão de poda para limitar o estresse na planta. Tesouras de lâmina longa ou aparadores de cerca viva elétricos são ideais para este trabalho.

Passo 4

Colha talos de rabo de cavalo quando estiver no auge da beleza para usar como acento ou como verduras em arranjos de flores cortadas. Separe as hastes individuais até a linha do solo e retire-as da planta. Ao colher grandes quantidades, puxe a planta uniformemente para preservar a forma natural e evitar manchas ou buracos nítidos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cavalinha (Abril 2024).