Como tornar uma mesa da sala de jantar mais estável

Pin
Send
Share
Send

Você tem uma mesa linda na sala de jantar - desde que ninguém fique perto dela. Então ele oscila, dá dicas e parece que está prestes a cair a qualquer momento. Em vez de relegar a mesa para a pilha de lixo, você pode tornar a mesa da sala de jantar mais estável com um pouco de esforço e itens que você provavelmente tem em casa. Alguns passos simples colocam todos os que estão sentados em risco de serem esmagados por ele.

Resultados instáveis ​​da tabela

Passo 1

Coloque-o em uma superfície plana e nivelada. Uma das maneiras mais fáceis de nivelar os móveis é garantir que estejam em uma superfície nivelada. Por mais plano que o seu piso possa parecer, ele pode ter quedas para baixo ou pontos fracos. Mova a mesa levemente para frente, para trás e para os lados para ver se um simples reposicionamento cuida do seu problema.

Passo 2

Mesmo as pernas. Se a mesa da sala de jantar ainda estiver instável, verifique se todas as pernas têm um comprimento uniforme. Pode estar faltando um botão, rodízio ou outra peça que a torne mais curta que as demais. Use uma caixa de fósforos, papelão dobrado, pequenos pedaços de madeira ou outros objetos para garantir que as pernas tenham o mesmo comprimento. Você pode enrolar lenços decorativos ou franjas de cortinas na parte inferior das pernas se precisar ocultar os itens usados ​​para estabilizar a mesa.

Etapa 3

Adicione suporte adicional para as pernas. Se a sua mesa ainda estiver precária, crie algum apoio adicional para as pernas, criando chaves para as pernas. Você pode usar algo tão simples quanto estacas de jardim, desde que as extremidades sejam largas e planas o suficiente para ficarem seguras no chão. Prenda, pregue ou cole as cintas das pernas no lugar. Pinte a mesma cor ou acabamento da mesa para que não pareça estúpido.

Passo 4

Cubra a parte superior com um objeto pesado e plano. Um espelho grande, um pedaço pesado de vidro ou um pedaço sólido de madeira adicionará estabilidade a uma mesa que já viu dias melhores. Você pode colocar a parafernália embaixo do vidro para torná-la uma mesa de colagem, pintar a madeira de uma cor semelhante ou contrastante com um design descolado ou simplesmente jogar uma toalha de mesa sobre a coisa toda e chamá-la de um dia.

Etapa 5

Coloque pilares de apoio embaixo da mesa. Para tabelas que simplesmente não ficarão estáveis ​​com as etapas mais simples, você sempre pode empilhar as coisas por baixo. Se a sua mesa for com um pilar central, use estantes decorativas, mesas finais ou até caixas de leite pintadas com spray nas bordas, com a mesma altura ou um pouco mais alta que o pilar. Use blocos de madeira para adicionar adições de altura menores. Se sua mesa tiver pernas ao redor do perímetro, você poderá adicionar esses itens no meio da mesa como um pilar central. Embale as caixas e outros itens com bugigangas, livros ou outros itens, para que pareça que você deseja que sua mesa seja assim.

Pin
Send
Share
Send