Como instalar um novo cabo nas faixas de cortina

Pin
Send
Share
Send

As hastes transversais da cortina são equipadas com um cordão, facilitando a abertura e a abertura das cortinas ao longo de uma trilha. Mas o que acontece quando o cabo quebra ou se esgarra ou quando você simplesmente deseja instalar novas cortinas? Você precisará conhecer os meandros da instalação de um novo fio nas faixas da cortina. É um processo que requer muita atenção às instruções e às ferramentas certas: uma fita métrica, tesoura, escada ou cadeira e, é claro, um cordão de cortina. A instalação de um novo cabo não deve demorar muito tempo e é muito mais acessível do que comprar uma haste de cortina totalmente nova.

Como ajustar o novo cabo às faixas de cortina

Fazer medições

Primeiro, você deseja remover a cortina, juntamente com os ganchos da haste e dos suportes. Para fazer isso, você pode usar uma escada ou uma cadeira. Pode ser necessário limpar a haste se houver acúmulo de fiapos ou poeira. Em seguida, determine quanto cabo você precisará. Use sua fita métrica para medir a distância entre a parte superior da haste e o chão e o comprimento da haste da cortina. Em seguida, adicione essas duas medidas juntas, mais 6 polegadas adicionais. É quanto cabo você precisará para restringir sua haste de cortina.

Polias e Slides

Em seguida, coloque a haste com a face para baixo em uma superfície plana. Se você estiver removendo um cordão velho, poderá desamarrá-lo dos suportes e puxá-lo para fora e empurre os suportes, também conhecidos como "slides mestre", para o centro da haste. Os slides menores flanqueiam os transportadores de ambos os lados e podem ser adicionados ou removidos quando necessário.

Empurre o fio sobre a polia superior esquerda, puxe-o pelo suporte superior e dê um nó para prendê-lo. Alimente a extremidade oposta do cabo entre as duas polias à esquerda e prenda sob o suporte à direita. As polias estão localizadas à esquerda e à direita e parecem duas rodas pequenas empilhadas na diagonal.

Recolocação e teste

Por fim, recoloque a haste nos suportes e posicione o suporte principal no centro. Certifique-se de que os suportes estejam firmes para que possam suportar o peso da haste e que o tecido possa ser transportado sem flacidez. Puxe a corda para testá-la e ajuste-a, se necessário. Você pode prender a cortina prendendo-a nos ganchos da haste. Novamente, teste a abertura e o fechamento puxando as cordas de tração.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Colocar Varão de Cortina (Abril 2024).