O que faz um cortador de grama sacudir?

Pin
Send
Share
Send

Se cortar a grama está fazendo os dentes baterem porque o cortador de grama está tremendo violentamente, você obviamente tem algum tipo de problema com a sua máquina. Algumas razões explicam por que um cortador de grama treme e fecha o obturador, e diagnosticar o problema é o primeiro passo para fazer com que o cortador de grama volte ao bom andamento (ou empurre) como era antes.

Se o seu cortador de grama estiver tremendo, pode haver várias causas.

Lâminas Desequilibradas

Se você removeu recentemente as lâminas do seu cortador de grama para afiar ou fez alguns ajustes, elas podem ter sido reinstaladas incorretamente. Se as lâminas de um cortador de grama não estiverem niveladas ou desequilibradas, o giro rápido das lâminas causará uma vibração severa em todo o cortador, de acordo com o site do Lawnmower Man. Você deve corrigir esse problema antes de continuar usando o cortador de grama. Se uma lâmina não estiver instalada corretamente, ela poderá voar durante o uso e ferir seriamente ou matar alguém, ou destruir o cortador de grama. Uma lâmina desequilibrada também pode ser o resultado de um acidente. Correr sobre um pedaço de concreto ou estaca de metal ou sobre qualquer objeto pesado e sólido pode resultar em uma lâmina dobrada, o que prejudicará a balança.

Detritos nas lâminas

Às vezes, as lâminas de um cortador de grama passam por algo que não podem ser arrancadas. Argila ou lama podem estar presas nas lâminas, ou talvez cordões ou pedaços de grama tenham se apegado à lâmina. À medida que a lâmina gira, o peso extra dos detritos causará força adicional em um lado da lâmina, mas não no outro. Essa rotação desequilibrada pode resultar em uma leve agitação. Este problema é facilmente resolvido desligando o cortador de grama e limpando os detritos das lâminas.

Montagem ou virabrequim

Como um cortador de grama treme um pouco o tempo todo, as porcas e parafusos que mantêm tudo unido podem eventualmente se soltar um pouco, o que pode causar um aumento significativo de vibração e trepidação se os parafusos que seguram o suporte do motor ou o virabrequim estiverem soltos. A vibração do motor se intensifica se não estiver bem presa ao chassi e, se a montagem for quebrada, o problema ficará muito pior. Mantenha o suporte do motor seguro, bem como todas as outras partes da máquina, inspecionando rotineiramente todas as porcas e parafusos quanto ao aperto para evitar esse problema.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como diminuir barulho da máquina de cortar cabelo (Abril 2024).