Como usar corretamente pedras em vez de grama em uma área de gramado

Pin
Send
Share
Send

Os gramados podem ser atraentes, mas a manutenção costuma ser um desafio para os proprietários com pouco tempo ou habilidades de jardinagem. Felizmente, existem coberturas alternativas para áreas de gramado que requerem menos tempo, como pedras. Stone oferece vários benefícios para o proprietário. Quando usado como cobertura morta, protege o solo e impede o crescimento de ervas daninhas. Pedras decorativas na área do gramado também podem complementar uma casa e aumentar seu valor.

Substitua gramados por mulch de pedra para cortar tarefas de manutenção.

Passo 1

Limpe a área de grama, grama, ervas daninhas e detritos com ferramentas de jardinagem, como ancinhos e pás. Nivele o solo para que não haja montes ou colinas e preencha os buracos com mais solo. Trate o solo com um herbicida pré-emergente para impedir o crescimento de ervas daninhas.

Passo 2

Desenrole o tecido geotêxtil sobre o solo, começando em uma extremidade da área do gramado e seguindo seu caminho. Corte o tecido com uma tesoura quando chegar ao outro lado. Se a área de trabalho for mais larga que o tecido geotêxtil, coloque tiras do tecido até que ele esteja coberto. Deixe as tiras se sobreporem pelo menos 3 polegadas. Prenda as áreas sobrepostas com pinos de ancoragem.

Etapa 3

Espalhe vários centímetros da pedra no tecido geotêxtil. Certifique-se de que a pedra esteja a uma profundidade uniforme em toda a área. Segundo a Cornell University Extension, manchas irregulares são suscetíveis a ervas daninhas e deixam o solo desprotegido.

Pin
Send
Share
Send