Como consertar uma mesa de madeira curvada

Pin
Send
Share
Send

Arcos de madeira ou deformações por muitas razões, incluindo umidade e a estabilidade natural da madeira. Alguma madeira é mais propensa a deformações e curvaturas do que outros tipos, devido ao seu conteúdo natural de umidade; quanto maior o teor de umidade, maior a probabilidade de a madeira entortar. Normalmente, os marceneiros mancham e terminam a parte superior das mesas e não a parte inferior. O acabamento irregular permite que a parte inferior se expanda e contraia normalmente, enquanto a parte superior permanece estacionária e protegida, o que leva a curvatura ou deformação.

Economize dinheiro reparando uma mesa de madeira curvada.

Passo 1

Remova as pernas da mesa com uma chave de fenda ou quebre a cola com um martelo e um formão de madeira.

Passo 2

Retire o acabamento da mesa com uma stripper de madeira química. Lave a mesa para remover o resíduo da stripper.

Etapa 3

Meça o comprimento e a largura da mesa. Corte tiras de madeira de 2 por 2 polegadas 2 polegadas mais longas que a largura da tabela. Corte pedaços suficientes para que as tiras de madeira, conhecidas como ripas, repousem a cada 30 cm na parte superior e inferior do comprimento da mesa.

Passo 4

Configure dois cavalos-serra ao ar livre durante o calor ou dentro de casa, onde você pode aplicar calor. Coloque as ripas em toda a serra a cada 30 cm. Coloque a mesa sobre os serrotes e ripas com o arco voltado para cima. As ripas se estenderão 1 polegada além da mesa de cada lado.

Etapa 5

Molhe uma toalha grossa e coloque-a sobre o arco. Coloque as mantas sobre a toalha molhada e a mesa, alinhando-as com as mantas embaixo da mesa. Coloque pelo menos um sarrafo para abranger o centro do arco.

Etapa 6

Posicione os grampos de parafuso manual da barra inferior para a barra diretamente sobre ela e estenda a extremidade da braçadeira ao longo da barra em direção ao centro da mesa. Aperte os grampos de parafuso manual para aplicar pressão firme. Coloque outra toalha molhada em cima do arco.

Etapa 7

Instale uma lâmpada de calor voltada diretamente para as toalhas molhadas e o arco ou deixe a mesa sentar-se à luz do sol. Molhe as toalhas e aperte os grampos todos os dias por um período de três a quatro dias a uma semana ou mais, dependendo da gravidade do arco. Deixe as toalhas, ripas e fonte de calor no lugar até a urdidura endireitar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Consertar Porta de Madeira (Abril 2024).