Você pode cultivar tomates a partir de tomates inteiros?

Pin
Send
Share
Send

As sementes contidas em um tomate fresco têm a mesma aparência que as sementes em um pacote de sementes compradas em uma loja de artigos para jardinagem. Sob as circunstâncias certas, essas sementes podem se transformar em plantas de tomate para o jardim do ano que vem. Portanto, neste verão, antes de comer o último tomate fresco da videira, pense em usá-lo para iniciar plantas no seu jardim.

As sementes de um tomate estão maduras.

Inibidores de hormônios

As sementes dos tomates estão prontas para germinar quase antes que os tomates estejam maduros. Isso acontece porque os tomates são plantas tropicais; em áreas onde não há clima de inverno, eles continuariam a crescer e a dar frutos. Como em seu habitat nativo nenhuma temperatura extrema mataria as mudas jovens, as sementes não precisam de um período de dormência. O único inibidor é a presença de um hormônio no gel ao redor da semente. Remova isso e a semente geralmente brotará em condições que contenham calor e umidade.

Umidade

As sementes de tomate precisam de umidade para germinar. Mantenha-os embrulhados em uma toalha de papel úmida sob uma cobertura plástica para reter a umidade. Observe as sementes por cerca de uma semana e você verá brotos de raiz emergindo. Para mudas de jardim, plante as sementes de tomate em uma mistura leve e inicial de sementes.

Calor

Forneça sementes de tomate frescas com a mesma temperatura que teriam em seu ambiente nativo. Isso é fácil em casa, onde a temperatura normal varia entre 69 e 75 graus Fahrenheit. Mantenha as mudas em ambientes fechados até que as temperaturas externas estejam nos anos 70 e a temperatura do solo seja de pelo menos 65 graus Fahrenheit.

Luz

Forneça luz brilhante para as novas mudas, pois elas precisam iniciar o processo de fotossíntese rapidamente após a germinação. Uma vez que as pequenas folhas verdes emergem, elas precisam de luz brilhante, como seria encontrada nos trópicos. Os jardineiros do norte podem precisar suplementar a luz de uma janela ensolarada com luzes de crescimento, pois o ângulo do sol no início da primavera causa uma luz menos intensa.

Solo

Forneça as mudas germinadas do tomate fresco com solo limpo, feito de partes iguais de turfa umedecida, perlita e solo para vasos. O interior de um tomate fornece um ambiente estéril para a semente, e você não deseja iniciar problemas usando um solo que possa estar contaminado com esporos de fungos. Depois que o tomateiro amadurece, ele pode tolerar os fungos e a atividade microbiana do jardim típico.

Pin
Send
Share
Send