O que usar como uma barreira de ervas daninhas sob pedra

Pin
Send
Share
Send

As ervas daninhas crescem livremente onde quer que sejam deixadas sozinhas. Mesmo quando as pedras são usadas como barreiras, decorações ou canteiros, as ervas daninhas podem se encaixar entre as rachaduras e manter um jardineiro ocupado puxando-as. Felizmente, existem algumas maneiras simples de impedir que as ervas daninhas inundem o paisagismo de pedra em seu quintal. Os tecidos e barreiras de paisagismo disponíveis em sua loja local de aprimoramento doméstico evoluíram na última década para incluir materiais de alta tecnologia que permitem a penetração de água e oxigênio, além de impedir o crescimento de ervas daninhas.

crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Plástico

Use plástico preto para impedir que a luz do sol atinja ervas daninhas abaixo da superfície. Use estacas de paisagismo para segurar o plástico no lugar.

Certifique-se de remover todas as ervas daninhas visíveis antes de colocar o plástico.

Ao colocar as pedras sobre o plástico, tome cuidado para não perfurar o plástico, pois isso permitirá a penetração das ervas daninhas.

Argamassa

A aplicação de uma camada de argamassa de duas polegadas sobre o plástico funcionará como uma barreira de ervas daninhas com maior peso. A argamassa substitui a cobertura morta e fornece uma base estável sobre a qual colocar as pedras.

Misture 1/2 saco de argamassa tipo S, oito pás de areia e três litros de água. Despeje a argamassa na área que terá as pedras e espalhe-a no chão usando uma espátula de alvenaria. Encha a argamassa com pedras menores e deixe secar durante a noite.

Verifique se há rachaduras na argamassa antes de continuar a empilhar mais pedras. O restante das pedras pode estar empilhado a seco; a primeira camada de pedras serve apenas como base para as pedras restantes.

Esse tipo de barreira de argamassa funcionará melhor em margens e encostas cobertas de pedras como um dispositivo decorativo.

Tecido

O tecido paisagístico tem o benefício de permitir que a água e o oxigênio penetrem no solo abaixo. Isso seria útil se você tiver plantas misturadas com suas pedras. Permitiria uma atmosfera saudável de crescimento, enquanto impedia que as ervas daninhas circundantes penetrassem na barreira.

Instale o tecido da mesma maneira que o plástico de paisagismo, mas coloque pequenas fendas no tecido onde deseja inserir plantas e flores através da barreira.

Use pregos ou grampos de paisagismo com o tecido e empilhe suas pedras no tecido, tomando cuidado para não rasgar ou danificar o tecido.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: como acabar com erva daninha do gramado (Março 2024).