Como esmalte uma lareira de tijolos

Pin
Send
Share
Send

Tijolos desatualizados podem ser atualizados adicionando tinta e esmalte a uma lareira - uma opção muito mais barata que a reforma. As lareiras podem ser alteradas de vermelho para carro de bombeiros para um branco de linho e envidraçadas para obter uma aparência primitiva adicional. Altere a aparência de uma sala inteira, atualizando a coloração geral dos tijolos de uma lareira. Sempre remova toda a sujeira e detritos do tijolo antes da pintura para garantir a aderência adequada da tinta.

Passo 1

Decida qual cor pintar o tijolo. Percorra revistas ou use tecidos na sala para se inspirar. Compre a tinta em um brilho acetinado ou brilhante. Use tinta à base de óleo se a lareira for usada durante todo o ano ou tinta à base de água se usada apenas ocasionalmente. Lembre-se que 400 pés quadrados de superfície podem ser cobertos com 1 galão de tinta.

Passo 2

Use um aspirador de pó para remover toda a sujeira, poeira e detritos da superfície. Use uma escova de cerdas para se livrar de qualquer argamassa ou argamassa solta. Encha um balde com água e uma pequena quantidade de sabão para limpar a fuligem e a sujeira adicional da superfície. Deixe secar 24 a 48 horas. Se o tijolo parecer frio ao toque, não secou; aguarde mais 24 horas.

Etapa 3

Preencha rachaduras ou buracos usando calafetagem de látex para pintura. Adicione o calafetar nas fendas para selar as áreas. Deixe secar 24 horas.

Passo 4

Proteja todas as áreas que pintar não devem tocar, incluindo pisos, paredes adjacentes e manto. Use fita adesiva de 1 polegada. Polir a borda da fita esfregando firmemente com uma espátula de plástico ou unha. Coloque um pano ou plástico sobre o chão para proteção adicional. Verifique se o pano é liso para evitar tropeçar.

Etapa 5

Pinte a lareira usando um miniroller. Aplique a tinta uniformemente, garantindo que ela cubra toda a superfície. Use um pincel velho para passar tinta nas áreas difíceis de alcançar pelo rolo. Aplique uma segunda camada, se necessário. Deixe a superfície recém-pintada secar por 24 horas.

Etapa 6

Misture uma parte de tinta e quatro partes de esmalte. Use tinta látex marrom escura ou preta para uma mancha antiga. Pincele o esmalte usando um pincel velho. Trabalhe em uma seção de 2 pés por 2 pés. Limpe o esmalte com um pano limpo; permita que uma pequena quantidade de esmalte permaneça nas fendas da argamassa e na textura do tijolo. Atacar, esfregar e pontilhar o esmalte são outras maneiras pelas quais o esmalte pode ser manipulado. Use ferramentas diferentes, como esponjas do mar, sacolas plásticas ou jornais amassados ​​para obter diferentes efeitos de vidros. Deixe secar 24 horas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como envernizando parede de tijolinho - com Paloma Cipriano (Abril 2024).