Que tipo de calafetar é usado ao calafetar sua placa de peitoril?

Pin
Send
Share
Send

O peitoril de uma casa representa a transição entre alvenaria e madeira. Depois que as formas da fundação são removidas, a placa do peitoril se encaixa diretamente no topo da parede de concreto. Durante a nova construção, os códigos de construção locais podem exigir a adição de uma junta de peitoril, que normalmente é uma fina camada de espuma de vinil, borracha ou polietileno. Infelizmente, os produtos das juntas de peitoril não foram amplamente utilizados até a década de 1990, e as casas construídas antes dos regulamentos do selante podem sofrer lacunas e vazamentos de ar entre o peitoril e a fundação.

Crédito: y-studio / iStock / Getty Images A parede da fundação de uma casa.

Tipos de calafetagem

O selante de espuma flexível, projetado para uso em madeira e alvenaria, é o melhor tipo de calafetagem para vedar a placa de soleira. A calafetagem de látex pode endurecer e rachar, e a calafetagem de silicone puro pode se afastar da alvenaria se ela ficar molhada. Procure um selante chamado "expansão mínima". O selante está disponível em tubos pesados ​​que se encaixam em pistolas de calafetagem padrão.

Calafetagem interior do peitoril

O melhor lugar para calafetar o peitoril é de dentro do porão ou do espaço de rastreamento. A placa do peitoril está logo acima do topo da parede da fundação e você encontrará uma borda de concreto, com cerca de 5 cm de largura, antes de alcançar a placa do peitoril. O vinco entre essa borda e a borda da placa de soleira é o melhor local para aplicar o selante. Depois de remover pedaços soltos de detritos ou sujeira, aplique uma camada contínua de 1/2 polegada de selante de espuma flexível no vinco.

Calafetagem de peitoril exterior

Calafetar a parte externa da placa de soleira é mais difícil, porque o encaixe externo da casa fica nivelado com o fundo da placa de soleira, e o revestimento geralmente se estende cerca de meia polegada abaixo dela. Sem erguer a borda inferior da cobertura, o que pode não ser possível com alguns tipos de cobertura, você está limitado à aplicação às cegas, porque na verdade não é possível ver a costura entre a placa da soleira e a fundação. É essencial que qualquer selante de espuma flexível que você use nesta área se expanda muito pouco ou possa empurrar a parte inferior do revestimento.

Medidas adicionais

Use luvas, mangas compridas e óculos de proteção ao aplicar esse tipo de selante. Além de vedar a placa do peitoril interior, você pode instalar o piscar entre a borda inferior do tapume que cobre a costura entre o peitoril e a fundação. Isso é especialmente útil se houver vazamento de água sob a placa do peitoril.

Pin
Send
Share
Send