Como crescer Wisteria Vine

Pin
Send
Share
Send

Wisteria é uma videira longa e entrelaçada que é usada na paisagem doméstica em treliças e cercas. É resistente, vigoroso, sobe alto e dura muito tempo. Os grandes grupos de flores aparecem na primavera. As flores individuais são semelhantes às ervilhas e podem ser roxas, rosa, brancas ou azuladas. O fruto das glicínias é longo e plano. As hastes entrelaçadas envolvem objetos para subir em direção à luz do sol. Existem dois tipos de glicínias que geralmente são cultivadas em jardins: Wisteria floribunda (glicínia japonesa) e Wisteria sinensis (glicínia chinesa). Ambos crescem a uma altura de 25 pés ou mais.

Dê às videiras das glicínias um sistema de apoio, como um mandril ou treliça, para incentivar o crescimento rápido.

Passo 1

Escolha um local de plantio a pleno sol, o que significa mais de seis horas de luz solar diariamente. O solo deve ser moderadamente fértil e úmido. Não deve secar muito. As glicínias crescerão na maioria dos tipos de solo, mas preferem aquelas com pH de 6,0 a 7,0. Verifique se há algum tipo de suporte por perto, como uma cerca.

Passo 2

Solte o solo na área de plantio com um rototiller. Deve ser preparado a uma profundidade de 18 a 24 polegadas e a uma largura de 2 a 3 pés. Adicione composto, turfa ou estrume no local para melhorar a drenagem e a aeração. A combinação geral deve ser um terço da emenda, dois terços do solo local.

Etapa 3

Cavar um buraco que tem a mesma profundidade que a videira glicínia foi plantada no viveiro. Coloque a massa da raiz no buraco e cubra com a combinação de solo removido. Pressione o solo para baixo para eliminar as bolsas de ar.

Passo 4

Regue bem a vinha até que a área esteja encharcada. Dê à planta 1 polegada de água por semana.

Etapa 5

Cultive videiras glicínias em superfícies verticais, como pérgulas, mandris e cercas. Você também pode anexar linhas de arame, madeira ou tubulação a um edifício, deixando 10 a 20 cm entre os fios e a parede para a planta usar. Arame, madeira e tubos são os melhores materiais para usar, pois não enferrujam. Se estiver usando madeira, verifique se é tratada com pressão.

Etapa 6

Treine as videiras para crescer no sistema de suporte. Escolha uma haste forte e vertical para ser o líder principal. Prenda-o à treliça ou à haste com um laço de torção ou um fio de jardinagem. Você também pode colocá-lo no sistema de suporte, sem usar nada para mantê-lo no lugar. Podar os brotos laterais, porque isso promoverá um crescimento mais vigoroso. Treine o líder principal à medida que cresce, entrelaçando a videira ao redor do sistema de suporte.

Etapa 7

Fertilizar videiras jovens glicínias uma vez por ano. Dê a eles um alimento equilibrado com uma proporção igual de nitrogênio, fósforo e potássio. Isto irá promover o crescimento da folhagem e flores. Pare de fertilizar quando a videira preencher o espaço desejado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Trepadeira Jade (Abril 2024).